? PCs , telefones celulares e outros dispositivos computacionais são feitos de milhões de circuitos eletrônicos simples, chamadas de portas. Cada um tem uma função digital em particular , combinando e armazenar os bits de dados na forma de correntes eléctricas e as tensões . Um buffer de driver é um tipo incomum de portão que não altera os bits de dados , mas em vez reforça sinais elétricos , garantindo que a informação flui de forma confiável em todo o computador. Isolamento
O "tampão" parte das funções de um tampão motorista isola dois circuitos de portas que, de outra interferem uns com os outros . Isto é importante quando um circuito de porta alimenta os bits de dados para o outro, mas a primeira porta não produz corrente suficiente para conduzir a um segundo. Se conectado directamente sem um tampão , o segundo circuito sobrecarrega o primeiro , com efeito interromper o sinal de dados . Com a entrada da memória tampão do controlador ligado à saída do primeiro , e a saída do tampão de dirigir a entrada da segunda porta , o tampão fornece a corrente necessária para fazer os dois circuitos de trabalhar em conjunto .
dispositivos
em adição à sua capacidade para ligar dois circuitos , um amortecedor condutor melhora a capacidade de um portão para conduzir os dispositivos , tais como diodos emissores de luz e relés - dispositivos utilizados em alguns sistemas digitais para indicar visualmente um estado on-off ou para controlar equipamentos elétricos de alta potência. Por exemplo , numa abertura de porta de garagem , uma porta em um circuito digital envia um sinal para uma memória tampão do controlador , o qual energiza um relé , em vez de fornecer energia para o motor que abre a porta . O portão não pode lidar com a corrente do relé diretamente , sem queimar -se , em vez disso , ele aciona o buffer de motorista , que fornece a corrente. Buffers motorista desempenhar um papel necessário como interfaces entre a eletrônica digitais sensíveis e dispositivos mais poderosos que executam tarefas úteis.
Fan-out
Alguns circuitos digitais são " correntes de margarida "de portas, onde a saída de um impulsiona a entrada de outro . No entanto , em alguns casos , uma saída deve conduzir várias entradas . O portão de condução deve fornecer a soma de todas as correntes de entrada necessários . Este é um conceito técnicos eletrônicos chamam de " fan-out " - se um portão leva outros quatro , tem um fan-out de quatro. Ao invés de risco sobrecarregar o portão de condução e provocar uma avaria , um designer inteligente se conecta a saída para um buffer de motorista , que fornece mais corrente do que o portão pode por si só.
Inversão e Non-Inverting < br >
buffers motorista vêm em duas variedades principais: inversoras e não- inversoras . Uma porta inversora gera um "alto" ou sinal elétrico "1" quando a sua entrada é " baixo " ou "0 ", e vice-versa. A porta não- inversora produz o mesmo estado como sua entrada . Embora buffers motorista não alteram a informação digital de qualquer outra forma , é conveniente para os designers têm uma escolha entre a inversão e não-inversora componentes, pois ajuda-los coincidir com os sinais em diferentes partes de um circuito digital.