? Velocidade mainframe IBM tem sido medido em MIPS , embora o termo caiu em desuso até mesmo na IBM por algum tempo. Muitos clientes da IBM veio com significados alternativos para a sigla, zombando maior construtora mundial de mainframes. A imprecisão relativa de usar a medição MIPS para algo significativo solicitado as definições bem-humorado , mas MIPS como uma medida , embora não seja preciso para medir a verdadeira taxa de transferência, está de volta em voga como a medição de preços da IBM. MIPS
MIPS , um acrônimo para "Milhões de Instruções Por Segundo , " é uma medida da velocidade dos processadores centrais de um computador mainframe. Clientes inventou seus próprios significados , como " sem sentido Indicador de velocidade do processador " e " Indicador de Marketing da velocidade do processador ", entre outros . A razão pela qual os significados alternativos foram inventados foi que MIPS não é um indicador preciso da capacidade de carga total , que consiste em mais do que a velocidade do processador cru.
Velocidade do processador
Mainframe processadores de computador são capazes de bilhões de instruções por segundo , assim como os computadores pessoais modernos. Os computadores pessoais são normalmente medidos em gigahertz , que na verdade é uma medida de ciclos de instrução máquina por segundo. Como qualquer usuário de PC sabe , um disco rígido lento pode arrastar um processador muito rápido para um rastreamento. Um velho ditado diz que todos os processadores , não importa o quão rápido , espere com a mesma velocidade .
Total throughput
A capacidade total do rendimento inclui vários fatores, incluindo velocidade do processador, a velocidade do dispositivo de entrada /saída , velocidade de memória , tipo de carga de trabalho e volume de transações. Tipo de carga de trabalho pode ser on-line , do lote ou uma combinação dos dois. Todas estas outras funções são uma parte da carga total de trabalho de que a estrutura principal tem de gerir . Memória lenta ou insuficiente pode diminuir o rendimento total, o que coloca em questão a prática de planejamento de capacidade , utilizando apenas a classificação de MIPS.
Futuro da MIPS
Embora o termo caiu em desuso por algum tempo, mesmo com a IBM, que tem crescido em popularidade ao longo da primeira década do século 21. IBM está usando MIPS em seu modelo de preços , ea empresa tornou mais fácil para os seus clientes a " transformar-se " a velocidade em um mainframe através da compra de mais MIPS na mosca. Embora não seja uma medida de solo ótimo para o desempenho de mainframe , MIPS encontrou o seu lugar no modelo de marketing IBM.