O mundo do mainframe e do mundo do cliente-servidor parecem distantes de muitas maneiras , mas eles não são realmente tão diferentes. Ambos envolvem a computação central, de uma forma ou de outra, e suportar muitos usuários com alguma forma de administração centralizada ou controle. Muitos acreditam que os métodos de controle de mudanças de mainframe não vai trabalhar no mundo do cliente-servidor, e há uma razão principal por que isso pode ser verdade . Mudança de Controle
Mudança controle envolve uma série de coisas, mas o objetivo principal é proporcionar estabilidade , valorização e responsabilização. Exemplos de procedimentos de controle de mudança incluem, mas não estão limitados a, revisões por pares , sign- off folhas, backups pré- mudança, a aprovação da gerência e verificação de que as mudanças foram testados em um ambiente de teste . Estes procedimentos trabalhar juntos para garantir que as mudanças que estão sendo implementadas não irá prejudicar a estabilidade do sistema afetado , nem os usuários que dependem dele. Controle de Mudança
Mainframe
mudança de controle envolve uma série de coisas, mas o objetivo principal é proporcionar estabilidade , valorização e responsabilização. Exemplos de procedimentos de controle de mudança incluem, mas não estão limitados a, revisões por pares , sign- off folhas, backups pré- mudança, a aprovação da gerência e verificação de que as mudanças foram testados em um ambiente de teste . Estes procedimentos trabalhar juntos para garantir que as mudanças que estão sendo implementadas não irá prejudicar a estabilidade do sistema afetado , nem os usuários que dependem dele.
Controle de Mudança Cliente-Servidor
o mundo cliente-servidor desenvolvido durante as duas últimas décadas do século 20, em um pouco de uma forma "selvagem Oeste" . Técnicos mais jovens tornaram-se especialistas na nova tecnologia , em muitos casos , e da mentalidade era " vamos tentar isso . " Muitas vezes , o efeito sobre a comunidade de usuários não estava no topo da lista de considerações para fazer uma mudança. Até certo ponto, essa mentalidade permanece até hoje , e muitos usuários são afetados pela mudança não planejada e descontrolada no ambiente cliente-servidor. Existem algumas empresas que adotaram os procedimentos de controle de mudanças mais severas , mas para muitos esse elemento está ausente.
The Bottom Line
A verdadeira razão que os procedimentos de controle de mudanças de mainframe não funcionam em um mundo de cliente-servidor é que eles não se acostumar lá. O uso de avaliações pelos pares e folhas de sign- off de gestão pode aplicar em muitas outras do que um centro de computação de mainframe situações. Cabe a gestão de ultrapassar a relutância dos técnicos de cliente-servidor a ser prejudicado por procedimentos de controle de mudanças rigorosas , e fornecer a estabilidade ea segurança de que a sua comunidade de usuários merece.
< Br >