? Discos rígidos externos oferecem muitas interfaces conjuntivos. Ao compartilhar dados do disco rígido entre vários computadores , muitas vezes é vantajoso para conectar a unidade externa através da tecnologia conhecida como armazenamento anexado à rede (NAS). Esta tecnologia permite mapear computadores com um endereço de rede e transferência de dados entre os usuários , com permissões , em uma rede - com ou sem fios . Conectividade
externas caixas de disco rígido estão disponíveis que permitem conexões Ethernet a um roteador sem fio usando um cabo Ethernet. Alternativamente, você pode conectar um dongle wireless a uma porta USB no disco rígido externo para uma conexão de rede sem fio. Muitos destes gabinetes de unidade externas obter automaticamente um endereço de rede do roteador .
Configuração
Discos rígidos externos compatíveis com conectividade Ethernet e NAS possuem um sistema de menu embutido semelhante ao sistema de entrada e saída básico de um computador (BIOS). Este sistema de menu permite a configuração de uma matriz redundante de discos independentes (RAID) . As operações como a formatação e arquivo ou permissões de avanço são ajustados neste menu. Você pode alcançá-lo por meio de um navegador web padrão , digitando o endereço IP do disco rígido externo.
Vantagens
Uma vez conectado a um roteador sem fio , você pode recuperar os dados armazenados na unidade a partir de qualquer dispositivo de computação conectados à rede . Isso permite que para grandes armazenamentos de dados, tais como meios de vídeo e música , para ser guardado fora do caminho ainda permanecem acessíveis através da rede . Isso também permite o acesso aos dados , escondendo o hardware de roubo ou dano potencial. Além disso, porque o disco rígido externo tem um ID de rede , você pode tornar os dados disponíveis na Internet , compartilhamento de dados através de grandes distâncias sem a necessidade de transferir as informações diretamente entre os dispositivos.
Desvantagens
A grande maioria das redes domésticas , bem como algumas redes de pequenas empresas , executado em 10/100 Ethernet , que tem uma largura de banda máxima de 100 Megabits por segundo (Mbps) . Isto é bastante lento , em comparação com as velocidades de transferência alcançados dentro de um computador . Assim, velocidades de transferência através de uma rede Ethernet padrão - com ou sem fios - são muito mais lentos e pode dificultar algumas operações. Por exemplo, streaming de mídia de alta definição a partir de um disco rígido externo através de uma conexão sem fio via roteador para o PC home theater é lento em comparação com a conexão do disco rígido externo diretamente para o home theater PC.