reformatação de um disco rígido ajuda a prepará-lo para reutilização , acabando com dados antigos que já não precisa ou uma instalação do sistema operacional que já não funciona corretamente. Mas se você tomou o tempo para formatar um disco rígido externo que é conectado ao seu Mac, apenas para descobrir que sua unidade não funciona mais corretamente, o melhor curso de ação envolve passo -a-passo solução de problemas. Formato Errado
O Mac OS dá-lhe a capacidade de formatar discos rígidos para o uso em uma variedade de computadores e sistemas operacionais , por isso só porque você formatou sua unidade enquanto estava conectado ao seu Mac não significa que você queria usá-lo nesse computador específico. Além de apoiar o Globally Unique Identifier, ou GUID , o esquema de particionamento usado em Macs Intel , o Utilitário de Disco da Apple também pode apagar , formatar e particionar discos rígidos para o uso em um Mac baseado em PowerPC ou com um PC com Windows . Se você escolher o esquema errado para o seu uso da unidade pretendida, você pode ter problemas , especialmente se você deseja instalar um sistema operativo de arranque em seu disco rígido externo . Por exemplo , a Intel Macs não vai arrancar a partir de uma unidade que não é GUID formatado, mesmo se a unidade contém uma instalação do sistema operacional válido.
Problemas de hardware
Sua unidade tenha se comportado corretamente durante todo o processo de reformatá-lo , mas isso não impedi-lo de deixar depois de terminar a apagá-lo e antes de começar a usá-lo novamente. Você pode usar o aplicativo Utilitário de Disco da Apple para testar a sua unidade. Se seu hardware acomoda o protocolo do disco rígido de diagnóstico Self-Monitoring Analysis and Reporting Technology , ou SMART , o seu relatório de estado de saúde mostra -se na guia de primeiros socorros da interface do Utilitário de Disco. Se você ainda não tiver certeza da confiabilidade do carro , você pode testá-lo com um utilitário de terceiros ou pagar um técnico para verificar isso para você.
Drive- Caso Problemas < br >
seu próprio disco rígido pode estar em perfeitas condições de funcionamento e parecem não estar funcionando por causa de problemas com a caixa externa em que ele está instalado. Por exemplo, um caso com uma fonte de alimentação não pode fazer um carro parece que está falhando. Se a unidade estiver fora da garantia ou adquiriu o caso e conduzir separadamente e montados a combinação , você pode testar a unidade enquanto ele está conectado diretamente a um barramento de dados em seu computador. Remova a unidade de seu caso e instalá-lo em uma baia vazia dentro do seu Mac, ou ter um técnico fazer o trabalho para você, se você não sabe como . Se você comprou o seu carro no caso ea combinação permanece na garantia, você pode querer considerar a devolvê-lo para uma troca ou crédito , pois a abertura do caso pode anular a cobertura da garantia.
Cabo problemas
Bad cabeamento significa pobre transferência de dados. Os discos rígidos exigem um caminho claro através do qual para enviar e receber informações , e se o cabo que liga o disco rígido externo ao seu Mac começa a falhar, o resultado pode parecer uma falha na unidade. Se você tiver um cabo de reposição na mão , volte a ligar o caso da unidade utilizando uma interconexão de diferente e veja se os seus problemas desaparecem. Da mesma forma, se o seu caso drive possui mais de uma forma de conexão de dados - tanto FireWire e USB, por exemplo -, tente conectar sua unidade usando uma porta alternativa . Por razões de segurança , é uma boa idéia para desligar o Mac antes de recable unidades externas .