? Por padrão , o Windows sugere o sistema de arquivos NTFS quando você formata um disco rígido. Versões do Windows Consumer ter usado o sistema de arquivos NTFS desde o lançamento do Windows XP , em 2001. No entanto, em algumas situações, o sistema de arquivos FAT32 pode ser mais apropriado para um disco rígido externo . FAT32 Benefício
O principal benefício de escolher o sistema de arquivos FAT32 em vez de NTFS para um disco rígido externo é que ele dá-lhe a capacidade de usar o disco rígido com computadores que não executam o Windows . Os sistemas operacionais Mac OS X e Linux , ambos têm a capacidade de ler e gravar dados em volumes FAT32. No entanto, eles não podem acessar volumes NTFS sem software extra.
FAT32 Limitação
A principal limitação do sistema de arquivos FAT32 é que ele não pode ser usado para armazenar arquivos maiores que 4GB . Arquivos de vídeo de alta definição , grandes bancos de dados, imagens de disco rígido e outros arquivos que excedam este tamanho não pode ser armazenado em um disco rígido formatado em FAT32 sem ser dividido em vários arquivos menores.
Formatar um disco Rígido Externo
para formatar um disco rígido externo usando o sistema de arquivos FAT32, conectar a unidade ao seu computador e abra o menu Iniciar. Digite "cmd" no campo de pesquisa na parte inferior do menu e pressione "Enter " para exibir o prompt de comando . Tipo "Formatar /fs : fat32 X : " onde "X : " . " Enter" é a letra do disco rígido externo, e em seguida, pressione
mais antigos sistemas operacionais
Devido a limitações nos sistemas operacionais mais antigos, como o Windows 2000 e Windows XP, você pode ter problemas ao tentar formatar grandes discos rígidos usando o sistema de arquivos FAT32. Se o Windows exibe uma mensagem de erro informando que o tamanho do volume é muito grande , use um utilitário de terceiros, tais como SwissKnife ou FAT32 Format .