Muitos DJs e músicos eletrônicos similares usar um laptop como a peça central de sua configuração de desempenho. O MacBook, particularmente o MacBook Pro, é uma escolha comum . Em uma configuração profissional, o MacBook é usado exclusivamente para a produção de música e tratado como um instrumento em seu próprio direito . Ableton Live , uma plataforma de estação de trabalho de áudio digital destina-se principalmente para a performance ao vivo, é a ferramenta de go-to de desempenho para muitos profissionais e , apesar de multi-plataforma, tem uma longa história de uso em computadores Mac . Existem alguns passos básicos que irão ajudá-lo a otimizar um MacBook para uso com Ableton rig ao vivo. Coisas que você precisa
programa de desfragmentação , como interface de áudio externa
iDefrag Mac- compatível
cabos FireWire de alta qualidade
Show Mais instruções
um
Fechar todas as outras aplicações e processos em segundo plano desnecessários, como o Dashboard para liberar a quantidade de CPU e memória RAM quanto possível antes da performance.
2
Disable Bluetooth e AirPort , a menos que eles são necessários para fazer a interface com outro elemento do desempenho, tal como um microfone Bluetooth . Ambos podem ser desligados no diálogo Preferências do Sistema do Mac OS X , acessado clicando em seu ícone no Dock.
3
Escolha uma interface de áudio externa, que também funciona como uma placa de som e está bem suportado para a plataforma Mac , como o Apogee Duet , RME Babyface ou MOTU MicroBook . Produtos Apogee , em particular, são projetados para ser utilizada exclusivamente em Macs e oferecem excelente qualidade de áudio ao lado de compatibilidade.
4
Pegue um pouco da pressão sobre o MacBook durante as apresentações , utilizando a interface de áudio para fazer o máximo de o processamento de som possível. Na maioria dos casos , esses dispositivos podem funcionar como cartões de som , substituindo placa de som interna do MacBook. Consulte a documentação do interface para obter detalhes sobre estas funções.
5
comprar os cabos FireWire da mais alta qualidade que você pode pagar se a sua interface de áudio é um dispositivo FireWire. Qualidade do cabo pode fazer toda a diferença na transmissão de dados eficaz.
6
Executar uma ferramenta de desfragmentação de disco, como iDefrag em uma base regular. MacBooks utilizados para fins cotidianos geralmente não necessitam de desfragmentação regular, mas a produção de áudio vai exercer um impacto poderoso em sua máquina. " Desfragmentar " uma vez a cada poucos meses é geralmente uma boa idéia e vai ajudar a manter a estabilidade do seu Ableton rig ao vivo.
7
upgrade de RAM do seu MacBook para a quantidade máxima possível. A partir da data de publicação , a maioria dos MacBook Pros pode suportar até 8 GB de RAM. Quanto mais RAM você tiver , mais espaço você tem que executar softwares sintetizadores e samplers no Ableton Live .