Você não pode criar diretamente arquivos de documentos do Word separados a partir de entradas em uma planilha do Excel usando apenas a funcionalidade interna do Word. Word e Excel são aplicativos separados, embora possam trabalhar juntos.
Para conseguir isso, você precisará usar:
1. Merge de correio (para conteúdo semelhante): * Se os dados do Excel representarem uma série de entradas que precisam ser inseridas em documentos individuais do Word (por exemplo, letras personalizadas), você poderá usar o recurso de mesclagem de e -mail do Word.
* No Word, inicie uma fusão de correio.
* Selecione "etiquetas" ou "documentos", dependendo de suas necessidades.
* Especifique sua planilha do Excel como fonte de dados.
* Mapeie as colunas do Excel para os espaços reservados no seu modelo de documento do Word.
* O Word criará um documento separado para cada linha na sua planilha do Excel.
2. Macro VBA (para cenários mais complexos): * Para cenários mais complexos ou se você precisar criar documentos condicionalmente com base nos dados do Excel, você precisará usar uma macro VBA (Visual Basic for Applications).
* Isso requer conhecimento de programação. A macro iteraria através das linhas da planilha do Excel, criando um novo documento do Word para cada linha e preenchendo -o com os dados relevantes.
3. Ferramentas/software de terceiros (para automação): Vários aplicativos de terceiros foram projetados para automatizar tarefas como essa. Isso geralmente fornece uma interface mais amigável que o VBA. Eles podem vincular diretamente o Excel e o Word para executar as operações necessárias.
Exemplo usando a fusão de correio (abordagem mais simples): Digamos que sua planilha do Excel tenha colunas "Nome", "Endereço" e "Mensagem". Você deseja criar uma carta separada para cada pessoa.
1.
na palavra: Crie um modelo de carta com os espaços reservados como:`<
>`, `<>`, `<>`.
2. Iniciar o correio da fusão: Vá para correspondências> Iniciar o correio Merge> Cartas.
3. Selecione os destinatários: Escolha "Selecionar destinatários"> "Use uma lista existente" e navegue até o arquivo do Excel.
4. Inserir campos de mesclagem: No seu modelo de carta, coloque os campos de mesclagem (<>, etc.) onde deseja que os dados do Excel apareçam.
5. Visualize e complete a mesclagem: Visualize os resultados e escolha "Finalizar e mesclar"> "Editar documentos individuais" para criar arquivos de palavras separados para cada entrada.
Em resumo, embora não seja uma operação direta dentro do Word, o uso da Merge de Correio ou VBA fornece soluções para criar documentos do Word separados com base nos dados da planilha do Excel. A melhor abordagem depende da complexidade de seus dados e de suas habilidades técnicas.