Construção de um protótipo para um jogo de vídeo ajuda muito no seu sucesso total. Dando aos desenvolvedores a oportunidade de aperfeiçoar a mecânica de jogo do núcleo podem resultar em melhor controle de qualidade , a criação de mais eficiente e menor tempo de desenvolvimento . Idéias Testes
Em primeiro lugar , o desenvolvimento do protótipo é para testar idéias. Muitas vezes , as implementações de jogo , estilos gráficos e projetos de interface parece muito melhor no papel do que em um jogo. A criação de um protótipo para testar essas características permite que os desenvolvedores possam fazer testes sem o compromisso de um produto acabado.
O fator diversão
Encontrar o fator diversão de um game design pode ser especialmente difícil . A diversão é o aspecto (ou aspectos ) de um jogo que o tornam divertido de jogar. Para os desenvolvedores, nome independente e grande da mesma forma, o fator diversão pode ser a chave para um jogo de sucesso e comercializável. Fazer um protótipo auxilia a discernir o fator diversão em qualquer jogo.
Menor risco
Desde protótipos são usados principalmente para testar idéias do jogo , os desenvolvedores podem experimentar sem entrar em produção do jogo completo e conclusão , só para ter o jogo falhar no mercado. Com muito pouco tempo , dinheiro e recursos , os desenvolvedores podem criar o núcleo de um título de sucesso antes de desenvolvê-lo em um jogo completo.
Melhor fluxo de trabalho
Depois de um protótipo bem sucedido foi criado, o ônus de iniciar um jogo a partir do zero diminui substancialmente . Como a maior parte do jogo já foi criado através de prototipagem , os desenvolvedores podem se concentrar em polir o jogo até à perfeição.