função WEIBULL do Excel calcula a distribuição Weibull , em homenagem a Waloddi Weibull , seu criador, e é usado em análise de confiabilidade . Análise Weibull pode fazer previsões sobre a expectativa de vida de um produto , determinar qual o produto é mais confiável e estabelecer políticas de garantia , entre muitas outras aplicações industriais. Este método também foi usado para modelar eventos, tais como taxas de mortalidade, greves e terremotos. Veja como usar a função WEIBULL do Excel. Instruções
1
Aprenda a sintaxe para WEIBULL . É WEIBULL (x, alfa , beta, cumulativa) .
2
Especifique x como o valor onde a função será avaliada. WEIBULL retornará # VALOR ! Se x é não- numérico e # NUM ! se x é negativo.
3
Fornecer alfa e beta como parâmetros de distribuição. WEIBULL retornará # VALOR ! se alfa ou beta são não-numérico . Se alfa ou beta são negativos , WEIBULL retornará # NUM ! . Alfa é uma medida do espalhamento de distribuição de dados e também é chamado de vida característica Weibull . Beta é o parâmetro de forma de Weibull e indica se a taxa de falha é crescente, decrescente ou constante. A taxa de falha é decrescente se beta é menor que 1.
4
Fornecer ACUMULADA para determinar a forma da função . Este é um valor lógico com VERDADEIRO indicando uma função de distribuição cumulativa e FALSE indicando uma função densidade de probabilidade .
5
Entenda as funções que está sendo executada .
WEIBULL (x, alfa , beta, TRUE) = 1 - e ^ ( - ( x /a ) ^ b ) WEIBULL (x, alfa , beta, FALSE) = (a /b ^ a) (x ^ (a-1 )) ( e ^ (-x /a ) ^ b )
Por exemplo,
WEIBULL (105, 20, 100 , TRUE) = 0,930 andWEIBULL (105, 20, 100 , TRUE) = 0,036 .