As pessoas Microsoft deu aos usuários uma série de funções para usar dentro de sua planilha do Excel. Algumas destas funções são facilmente identificados com palavras como SUM ou índice , mas os usuários podem arranhar suas cabeças quando eles vêm para a função HARMEAN , uma das ofertas mais enigmáticas no léxico Excel. Esta função de uma palavra é uma abreviatura de " média harmónica " e é utilizado como uma alternativa para a " média aritmética " para proporcionar diferentes médias numéricas para todos os tipos de estimativas e tarefas de engenharia . Instruções
1
Acesse a barra de ferramentas de função ou caixa de texto no topo da página. O campo de função , utilizado para programar um valor de célula , tem um sinal = ao lado do lado esquerdo . Se você não pode vê-lo, você pode ter que encontrá-lo usando os menus no topo da planilha.
2
Adicione o operador HARMEAN em sua função.
< Br > 3
Descobrir o intervalo de células que possuem os valores que você deseja calcular a sua média harmônica para . Para fins de encurtar sua equação de valor intervalo de células , você vai querer colocá-los todos na mesma coluna, como uma lista de A2 para A11 .
4
Para uma equação HARMEAN condensado, escrever este : MÉDIA.HARMÔNICA ( A2 : A8 ) . Isso fará com que o valor de sua célula-alvo a ser a média harmônica de todos os números listados na A2 a A8
5
Para uma função HARMEAN mais estática , escrevê-lo desta maneira: . HARMEAN ({ x , y, z }) com x , y e z sendo seus fatores, os números que você deseja calcular a média harmônica para .
6
Registre o valor de sua célula-alvo . Tenha em mente a sua média harmônica será sempre menor do que a sua média aritmética ou média, porque ele se baseia em um tipo diferente de tabulação para o seu resultado.