Quando você estiver executando um pequeno negócio e lidar com suas próprias questões contábeis , um dos deveres mais difíceis de acompanhar é o seu inventário. Produto sai , os itens chegam, e , antes que você perceba , você é ignorante sobre o que você tem em seu inventário. No final de seu ano fiscal , você tem que saber o que você deixou em estoque , para que possa resolver os seus livros e completar seus impostos . A melhor maneira de manter o controle de seu estoque é criar planilhas de estoque no Excel. Coisas que você precisa
Microsoft Excel
Show Mais instruções
1
Abra uma nova planilha do Microsoft Excel e crie uma nova planilha para cada produto em seu estoque ( clique com o botão direito as guias na parte inferior de cada folha para renomear cada planilha e para criar uma nova) . Por exemplo, se você vender camisas, você vai querer uma planilha para cada estilo e cor da camisa que você vende. A regra geral é que, se você paga um custo de fabricação diferente para um item, você precisa criar uma planilha diferente para ele.
2
Comece criando colunas descritivas em cada planilha. Comece com a data da transação, em seguida, o número do item , o tamanho ( se aplicável), uma descrição geral do item e , em seguida, uma descrição geral da transação.
3
Use as colunas finais de suas planilhas para os dados numéricos. Rotular uma coluna para o número de itens que foram pedidos ou enviados para cada transação , então a próxima para o preço que o item foi vendido por (ou o custo de cada item, se esta era uma nova ordem ) , a venda total ( número de itens multiplicado pelo preço que foi vendido para ) e , em seguida, uma lista de execução do número de itens que você deixou no seu inventário. Você pode configurar uma fórmula simples em Excel para subtrair o número de unidades vendidas a partir do total de inventário anterior listado na linha anterior. Por exemplo, se você está entrando em uma nova transação na Linha 7 com H como a coluna para as unidades de sobra no estoque e D como itens vendidos nessa transação, a fórmula seria ler H7 = H6 - D7 ( H6 é a célula para a anterior sobras de estoque total da linha).
4
Introduza em cada nova transação como acontece ou resumir no final de uma semana de trabalho . Por exemplo, uma linha em sua planilha de inventário pode ler Data: 12/1/2008 ; Item # : 10385 ; Tamanho: Pequeno ; Item Descrição : Bebê T ; Transação : Vendido para cliente Internet; # Usado : 10; Preço Cada vendido por : $ 10; Venda total: 100 dólares ; Unidades de Esquerda : 1.000
.