regressão linear , ou a instalação de uma linha para duas variáveis independentes , é uma ferramenta poderosa que permite que um estatístico para medir a relação linear entre duas variáveis. Embora este processo é tedioso à mão, especialmente com conjuntos de dados maiores , planilhas do Microsoft Excel têm uma função built-in gráfico que faz todo o trabalho. Além de realizar a regressão , o Excel também pode exibir a equação da linha em forma de intercepção inclinação eo coeficiente de correlação , R- quadrado. O coeficiente de correlação é uma medida de quão bem as duas variáveis são descritos pela linha : zero significa que não há correlação , enquanto um meio de 100 por cento de correlação . Coisas que você precisa
Microsoft Excel 2007
Show Mais instruções
1
Insira os valores de X na coluna A da planilha . Digite os valores de Y na coluna B. Destaque ambas as colunas.
2
Selecione " Dispersão " no menu "Inserir" . Escolha a primeira opção , o gráfico que não se conecta os dados por linhas. Isso irá gerar automaticamente um gráfico dos dados e inseri-lo na planilha.
3
Selecione "Layout 3 " a partir do menu " Layouts de Gráfico " no topo da tela. Isto irá inserir uma linha de tendência no gráfico.
4
Realce a linha de tendência. Botão direito do mouse . Selecione "Formatar Linha de Tendência ".
5
Marque a opção " Mostrar equação no gráfico " e "Exibir valor de R -quadrado " caixas . Clique em " Fechar". Isto irá exibir a sua equação de linha de tendência em forma intercepção declive , y = mx + b , onde m é o declive e b é a intercepção , em adição com o coeficiente de correlação , R-quadrado .
6
Identifique os eixos e legenda. O gráfico está concluída.