Maya é uma grande ferramenta de animação em 3D que permite criar modelos 3D de seu projeto. Um dos usos de Maya é desenhar roupas usando Maya Cloth . Antes de ler estas direções , certifique-se que você sabe o básico de Maya para que você possa navegar em torno do programa facilmente. Coisas que você precisa
software Autodesk Maya : versões de 5 a 8,5
mostrar mais Instruções Como construir sua camisa
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Criar o contorno de sua camisa. Vá para a sua vista ortográfica em Maya Cloth , e criar o esboço de sua camisa , criando curvas. Certifique-se que as curvas estão indo em uma direção e que são curvas de circuito fechado (o que significa que, quando uma curva termina , começa o outro ) . Não se esqueça de adicionar duas curvas para cada um dos seus buracos axila bem , mesmo que sua camisa tem mangas e dois dardos em cada lado , onde começa sua caixa torácica . Não deve ser de 26 curvas no total.
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Selecione todas as suas curvas com a ferramenta "Selecionar". Agora duplique o seu contorno camisa com a função " Duplicate " e puxe o novo esboço camisa para a frente cerca de duas unidades ( quando você vê um "Z " na sua tela) . Este novo esboço camisa é a frente de sua camisa , então acrescentar mais uma curva para o seu colarinho.
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Nome ambas as camadas camisa esboço . Selecione a camada camisa esboço de volta e " back_layer " nome, e selecione a camada camisa esboço da frente e " front_layer " nome.
Criando Painéis
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Duplique a curva entre a axila e manga. Selecione as quatro curvas que compõem a manga e ir para o menu de pano e clique em "Criar Panel " . Nome do painel " panel_FR_sleeve " . Criar painéis para a manga mais, ambas as axilas eo torso. Certifique-se de fazer isso na parte da frente ea camada de volta.
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Selecione um painel e clique em "Criar Garment" . Faça isso para todos os seus painéis.
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Criar costuras. Selecione as curvas que estão próximos um do outro e clique em "Criar Seam " . Nomeie cada costura . Certifique-se de fechar os dardos , selecionando as curvas em torno dos dardos e clicar em " Criar Seam " .
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Fazer a costura juntos. Selecione todas as curvas nas camadas frente e para trás e clique em "Criar Seam " para costurá-los juntos . Nomeie a toda a estrutura "Camisa " .
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Faça as dobras. Certifique-se que o "Angle Crease " é entre -180 e 180 graus , com as mangas sendo 45 graus. Certifique-se de que o " Crease Rigidez " nos dardos é de 0,5 e definir a "Resolução da Base de Dados de cpSticher " para 400.
Shirt Colisão
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Criar um poli corpo para o seu objeto " camisetas". Criar um "Collision Object" e o nome desse novo objeto " Cloth_collide " .
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Definir detalhes de colisão. Mantenha " Cloth_collide " selecionado e ir para Pano de sua barra de ferramentas . Selecione "Criar Collision Object". Defina o "Collision Offset" para 0,15 ea "profundidade Collision" para 0,4 .
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Criar rejeição. Selecione o objeto "a camisa " de novo, e vá para o atributo chamado " cpSolver1 " . Clique em " cpSolver " e altere a "Escala Solver " a 10 eo " Reflex Comprimento do Frame " a 1 . Isto lhe dará camisa mais rejeição.
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Clique no botão "Iniciar Simulação" para obter a sua camisa para drapejar sobre a " Cloth_collide " . Clique em " Parar simulação " quando a camisa é o lugar onde você quer que ele . Se você precisar fazer isso várias vezes para encontrar o que você quer , vá para " Simulação" na barra de ferramentas e clique em "Excluir cache " para começar de novo. Quando você estiver satisfeito com os resultados , clique em " Salvar como Estado inicial de pano " . Animar o " Cloth_collide " para mover o objeto onde você quiser.