As licenças de software são realmente o que você está pagando para quando você comprar o software . O software em si é importante, mas você está pagando por uma licença para utilizar o software. A fim de obter o máximo do software que você compra , é importante para manter adequadamente as licenças associadas. O que é uma licença
Você realmente não possuir qualquer software quando você comprá-lo - você possui os direitos para usá-lo em uma base limitada . Isto é o que a licença representa. A maioria dos produtos de software requer o uso de um número de licença . O número é geralmente inseridos em algum momento durante ou logo após a instalação. O número da licença impede você de instalar o mesmo software em vários computadores quando ele só é licenciado para um computador para usar. Alguns programas permitem que o fabricante sabe que a licença está em uso e que computador em que está instalado quando o computador está online.
Backup
Mantenha sempre cópias de segurança seu software, incluindo as licenças associadas. Você pode ter recibos, e-mails ou certificados com licenças em todo o lugar . É uma boa idéia para manter todas as suas informações de licença em um só lugar . Mantenha uma cópia on-line , bem como uma cópia em papel , que inclui todas as suas informações de licença e que o software que cada licença pertence. Faça fotocópias de sua lista de papel e cópias digitais do documento que contém todas as informações de licença.
Atualização
Algum software pode ser instalado sem o número da licença diretamente porque ele é construído no disco ou porque o software é barato o suficiente para que o fabricante não está preocupado com a cópia. Se possível , tente encontrar licenças de software que tem o número da licença construído em apenas no caso de o disco está perdido e cópias de segurança não funcionam.
Outras licenças de software exigem que você digite o número de durante a instalação, mas algumas licenças limitar o número de instalações com um número de licença. Contacte o fabricante , neste caso, e pedir-lhes para autorizar instalações adicionais , se possível. Às vezes, um computador mais antigo será registrado como ter o software instalado , mesmo quando o computador não pertence mais a você ou o software já foi removido. Os fabricantes de software pode remover esses computadores mais antigos de seus registros.