Adobe Flash permite produzir apresentações interativas como apresentações de slides e jogos. Linguagem Flash Actionscript fornece métodos para arrastar e soltar funcionalidade . Isso fornece uma boa base para você criar um jogo interativo que dá a seus usuários o controle de localização do objeto . O exemplo a seguir lhe dá uma base para a compreensão destes métodos, e fornece uma base para que você possa construir em cima de usar arrastar e soltar em suas apresentações. Drag and Drop é implementado de forma diferente em versões 2.0 e 3.0 da linguagem. Instruções
Actionscript 2.0
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Lançamento Flash. Selecione "Arquivo" e "New". Escolha " Arquivo Flash (ActionScript 2.0) " e clique em "OK". Este exemplo produz "Excelente!" quando a bola é colocada dentro da caixa.
2
Selecione a ferramenta " oval " do painel "Tools" e desenhar uma pequena bola . Use a ferramenta " Selection" (seta) para selecioná-lo . Pressione " F8 " e escolha a opção " Movie Clip ". Clique em " OK". Localize o painel "Propriedades" e defina o campo " 3 Selecione a ferramenta " Retângulo " e desenhe uma caixa grande . Use a ferramenta " Selection" para selecioná-lo . Pressione " F8" e depois em "OK ". Defina o campo " 4 Pressione " F9 " para exibir as "Ações" ou a janela Script. Insira o seguinte código :
smallball.onPress = function () {
this.startDrag (); }
smallball.onReleaseOutside = smallball . onRelease = function () {
this.stopDrag ();
//se smallball é arrastado para bigbox
if ( this._droptarget == " /bigbox " ) {
trace ( "Excelente!" ); }
}
5
Selecione "Control" e " Test Movie " para testar seu código.
Actionscript 3.0
6
Lançamento flash. Selecione "Arquivo" e "New". Escolha " Arquivo Flash (ActionScript 3.0) " e clique em "OK". Este exemplo produz "Excelente!" quando a bola é colocada dentro da caixa.
7
Selecione a ferramenta " oval " do painel "Tools" e desenhar uma pequena bola . Use a ferramenta " Selection" (seta) para selecioná-lo . Pressione " F8 " e escolha a opção " Movie Clip ". Clique em " OK". Localize o painel "Propriedades" e defina o campo " 8 Selecione a ferramenta " Retângulo " e desenhe uma caixa grande . Use a ferramenta " Selection" para selecioná-lo . Pressione " F8" e depois em "OK ". Defina o campo " 9 Pressione " F9 " para exibir as "Ações" ou a janela Script. Insira o seguinte código :
smallball.addEventListener ( MouseEvent.MOUSE_DOWN , dragEvent );
smallball.addEventListener ( MouseEvent.MOUSE_UP , dropEvent );
função dragEvent (e: MouseEvent ): void {
smallball.startDrag (); }
função dropEvent (e: MouseEvent ): void {
smallball.stopDrag ( ); "Excelente! "
//se smallball é arrastado para bigbox
if ( smallball.dropTarget.parent.name == " bigbox ") {
trace ( ); .
}
}
10
Selecione "Control" e " Test Movie " para testar seu código