Pirataria de software custa o computador e da indústria do entretenimento bilhões de dólares em receitas perdidas anualmente e desenvolvedores de software estão trabalhando para reduzir e eliminar o impacto em suas receitas em tribunais civis e criminais. História
pirataria de software tem sido em torno desde que se tornou ilegal em 1980. Não era tão difundido um problema até que as conexões de Internet de alta velocidade e do fácil, rápido compartilhamento de arquivos que permitiram tornou-se comum e popular na década de 1990 e início de 2000 . De repente , milhões de pessoas poderiam baixar o software rapidamente diretamente para seus computadores.
Tribunal Civil
desenvolvedores de software podem buscar liminares judiciais para pessoas que usam e vendem software pirata para cessar e desistir . Se eles não pararem , a empresa pode processá-los por direitos autorais e violações de marca registrada . O julgamento será compensação monetária , honorários advocatícios e custas judiciais e uma ordem para parar de vender ou usar o software pirata .
Tribunal Penal
lei federal prevê proteção à propriedade e as pessoas de infringir sobre aqueles intelectual de uma empresa pode ser preso e acusado de violação de direitos autorais criminal. A partir de 2010 , a lei detém infratores responsável por US $ 250.000 em multas e pode impor até cinco anos de prisão .