? Extreme Programming (XP) e Scrum são métodos ágeis de desenvolvimento de software que são muito populares e comumente utilizados. No entanto , existem várias características que definem que distinguem uma da outra . Diferenças no Processo
Scrum e XP têm diferentes formas de organização dos processos de programação e teste. No desenvolvimento scrum , requisitos são estabelecidas no início do ensaio e não são alterados . No XP , os requisitos são estabelecidos no início , mas pode ser alterado conforme a necessidade. Além disso, o XP é um processo de 12 etapas , enquanto que Scrum é apenas um processo de 4 etapas .
Diferenças de cultura
Scrum tem uma cultura de desenvolvimento de software muito diferente que o XP. No Scrum , aqueles que trabalham com o código e fazer reparos são chamados de "porcos" ( porque eles podem ser " abatidos " se o projeto falhar ) , e os clientes e gerentes de fora são chamados de " galinhas " ( porque contribuem "ovos" no forma de conselho, mas não tem nenhum risco comparável aos porcos ) . Isso tudo significa que os desenvolvedores e clientes não necessariamente trabalhar lado a lado . No entanto, XP incentiva , mesmo requer , direto ao cliente e envolvimento de gestão.
Outras diferenças
Scrum originou em 1986 e XP não se desenvolveu até a década de 1990 , fazendo Scrum um programa muito mais antiga. Scrum também é mais hierárquica, tendo vários níveis de certificação , ao contrário do XP , que envolve apenas uma certificação geral.