As pastas específicas que você precisa compartilhar dependem do sistema operacional e da maneira como deseja distribuir o software cliente de conexão de desktop remoto. Aqui estão algumas opções comuns:
Para sistemas operacionais do Windows: Opção 1:Compartilhe os arquivos de instalação diretamente 1.
Faça o download do cliente de conexão de desktop remoto :Você pode baixar a versão mais recente do cliente no site da Microsoft.
2.
Crie uma pasta compartilhada :No servidor em que você deseja armazenar os arquivos, crie uma pasta compartilhada (por exemplo, "clientes de desktop remotos").
3.
Copie os arquivos de instalação :Copie os arquivos do cliente baixado na pasta compartilhada.
4.
Compartilhe a pasta :Clique com o botão direito do mouse na pasta compartilhada, selecione "Propriedades", vá para a guia "Compartilhamento" e compartilhe a pasta com os usuários ou grupos apropriados.
5.
Map Drives :Os usuários podem mapear uma unidade de rede para a pasta compartilhada e acessar os arquivos de instalação.
Opção 2:Use a política do grupo 1.
Faça o download do cliente de conexão de desktop remoto :Faça o download da versão mais recente do site da Microsoft.
2.
Gerenciamento de políticas de grupo aberto :No controlador de domínio, aberto "Gerenciamento de políticas de grupo" (gpmc.msc).
3.
Crie um novo GPO :Crie um novo objeto de política de grupo (GPO) e vincule -o à unidade organizacional apropriada (OU).
4.
configure o GPO :Navegue até "Configuração do computador"> "Modelos administrativos"> "Componentes do Windows"> "Serviços de desktop remoto"> "Cliente de conexão com desktop remoto".
5.
Ativar "Instalar o cliente de conexão de desktop remoto" :Ative a política e defina o "caminho de implantação" para o local dos arquivos de instalação do cliente de conexão com desktop remoto.
6.
implantar o GPO :A política será implantada automaticamente para os computadores direcionados.
Para sistemas operacionais MacOS: *
Compartilhe o aplicativo de desktop remoto :Você pode compartilhar o aplicativo de desktop remoto disponível na MacOS App Store ou no site da Apple. Você pode usar técnicas de compartilhamento de pastas semelhantes, conforme descrito acima.
para sistemas operacionais Linux: *
Use um gerenciador de pacotes :Diferentes distribuições Linux têm diferentes gerentes de pacotes (por exemplo, APT, YUM). Você pode instalar o cliente de conexão de desktop remoto usando o gerenciador de pacotes da sua distribuição.
*
Compartilhe os arquivos de instalação :Você também pode baixar os arquivos do cliente diretamente no site do fornecedor e compartilhá-los usando uma abordagem de compartilhamento de pastas semelhante, conforme descrito para o Windows.
Considerações importantes :
*
Permissões: Verifique se a pasta compartilhada possui permissões apropriadas para permitir que os usuários acessem os arquivos de instalação.
*
Experiência do usuário: Considere usar uma convenção de nomenclatura padronizada para a pasta compartilhada e arquivos de instalação para garantir a consistência.
*
Controle de versão: Acompanhe as versões do cliente que você está implantando e verifique se os usuários estão instalando as versões mais recentes.
*
Segurança: Considere o uso de listas de controle de acesso à rede (ACLs) para restringir o acesso à pasta compartilhada apenas a usuários autorizados.
Sempre consulte as políticas de segurança e as melhores práticas da sua organização antes de compartilhar arquivos ou aplicativos confidenciais.