Embora existam muitos métodos diferentes de se conectar a um computador remoto, duas das formas mais comuns de conseguir isso em uma rede Windows são através de Terminal Services e Remote Desktop. Enquanto os dois parecem semelhantes para o usuário final , eles são bastante diferentes na forma como eles se conectam a outro computador e que tipo de computador que se conectar. Conexão via Remote Desktop
desktop remoto é o serviço utilizado para conectar uma estação de trabalho para outro computador com o Windows XP Professional, ou mais tarde, através de uma rede , como uma rede local ou pela Internet. Para utilizar este serviço , ele precisa ser configurado no computador host em si para permitir esta conexão. Quando o usuário remoto estabelece uma conexão com o computador host , é como se ele estivesse sentado no computador host. Isto é comumente usado para se conectar a um computador de escritório em casa ou na estrada.
Conexão via Terminal Services
Terminal Services é usado quando um ou mais usuários precisam conectar a um servidor na rede. Terminal Services permite múltiplas conexões para acontecer simultaneamente a um computador (servidor) em vez de uma simples conexão de um-para- um. Terminal Services pode ser usado para permitir que os usuários executem aplicativos hospedados no servidor remoto e permitirá que aqueles ligados a gerir a sessão de outro usuário , por exemplo, para fornecer suporte remoto , se o serviço e as permissões estão configurados corretamente usando o Remote Desktop Protocol .
Principais diferenças
Embora ambos Terminal Services e Remote Desktop permite que um usuário se conectar a outro computador, há algumas diferenças importantes entre os dois. Terminal Services , temos visto , é usado para conectar uma estação de trabalho para um servidor. Por outro lado, Remote Desktop se conecta uma estação de trabalho para uma estação de trabalho . Terminal Services também permite múltiplas conexões simultâneas , onde o Remote Desktop só permite uma conexão. Se um usuário se conecta a uma estação de trabalho host via Remote Desktop, que ninguém mais pode usar a área de trabalho do host.
Considerações
Desde Remote Desktop ocorre ao longo de diferentes tipos de redes , tais como redes locais e na Internet , acesso à banda larga no mínimo é necessário para este tipo de conexão. Terminal Services ocorre principalmente em uma área local ou rede de área ampla para que a largura de banda não é um problema do jeito que está com o Remote Desktop . O computador host executando serviços de terminal não precisa ter uma quantidade adequada de RAM , armazenamento e poder de processamento para lidar com múltiplas conexões e tarefas múltiplas.
Licenciamento
Embora qualquer área de trabalho e servidor, independentemente da conexão, requer a licença do sistema operacional apropriado , o Terminal Services em um ambiente Windows requer algumas considerações de licenciamento adicionais.
primeiro, cada computador que se conecta a um servidor Windows requer uma Client Access License . Em segundo lugar, os serviços de terminal requer um CAL de usuário para cada usuário que se conecta a um servidor de serviços de terminal, ou uma CAL de dispositivo para cada dispositivo conectado a um servidor Terminal Services. Em terceiro lugar, cada servidor Terminal Services precisa de uma licença de serviços de terminal conector externo que permite aos usuários externos para se conectar ao servidor . Cada servidor de terminal que permite a conectividade externa deve ter essa licença.