Uma demonstração não é inerentemente chamada * de uma apresentação audiovisual. O termo "apresentação audiovisual" é uma categoria mais ampla que * pode incluir * demonstrações, mas nem todas as demonstrações são apresentações audiovisuais, e nem todas as apresentações audiovisuais são demonstrações.
Uma demonstração normalmente envolve mostrar * como * algo funciona ou é feito. Geralmente, ele incorpora elementos visuais (mostrando o processo) e também pode incluir áudio (explicações, narração). Se uma demonstração depende muito de visuais (como uma apresentação ou vídeo de slides) e áudio (como narração ou comentário), ela se encaixa na descrição de uma apresentação audiovisual.
No entanto, uma demonstração pode ser simplesmente uma atividade prática com visuais mínimos ou áudio. Por exemplo, um chef demonstrando uma técnica de cozimento pode depender principalmente de ações físicas, com visuais ou áudio suplementares mínimos. Nesse caso, não seria descrito com precisão como uma apresentação audiovisual.
Em suma, uma apresentação audiovisual é um * tipo * de apresentação, e uma demonstração é um * tipo * de apresentação. Demonstrações * podem ser * apresentações audiovisuais se elas utilizarem auxiliares de áudio e visual, mas não precisam ser.