"Achatando" um documento, no contexto de documentos digitais, geralmente significa remover ou incorporar todas as camadas, fontes e objetos incorporados, para que o documento se torne uma única imagem ou arquivo independente. Isso o torna mais simples, mas também menos editável.
Aqui está um colapso, dependendo do contexto:
*
no software de edição de imagens (como o Photoshop): O achatamento mescla todas as camadas em uma imagem em uma única camada de fundo. Isso torna o arquivo menor e mais fácil de compartilhar, mas você perde a capacidade de editar camadas individuais.
*
em documentos em PDF: O achatamento pode se referir à incorporação de fontes ou imagens diretamente no PDF, para que você não precise mais ter as fontes originais ou imagens vinculadas no seu sistema para visualizá -lo. Isso garante que o documento tenha a mesma aparência em qualquer computador. Também pode significar converter um PDF baseado em vetor (contendo elementos editáveis) em uma imagem baseada em varredura (uma imagem achatada e não comedível).
*
em outros formatos de documentos: O conceito é semelhante. O achatamento significaria remover camadas, hiperlinks, objetos incorporados ou outros elementos interativos para criar uma representação mais simples e geralmente baseada em imagem.
Essencialmente, achatar a edição de sacrifícios por simplicidade e portabilidade. O arquivo resultante geralmente é menor e menos propenso a problemas causados por fontes ausentes ou recursos vinculados.