"StarCraft " é um jogo de estratégia em tempo real que foi lançado em 1998 . Um aspecto notável do jogo é que ele permite aos jogadores criar jogos personalizados usando o editor de mapas . Este editor de mapas está incluído com o jogo e os jogadores usá-lo para desenhar novos mapas ou para criar jogos complicados dentro do universo "StarCraft " . Estes jogos muitas vezes tinha uma sensação completamente diferente do que jogos normais " corpo a corpo " de estilo . Estes mapas personalizados usados gatilhos em vez de linguagens de programação complexas para permitir que a maioria das pessoas para entender o processo de tomada de mapa . Cronometragem questões
Uma vez a cada dois segundos , todos os seus gatilhos tentará disparar. Durante esse tempo , eles vão disparar na ordem em que eles são listados no menu do aparelho , começando com o jogador 1 . Devido a isso , os jogadores com números mais baixos podem ter uma ligeira vantagem se todo mundo está tentando chegar a um ponto de disparo ao mesmo tempo . Alguns gatilhos resolver instantaneamente , enquanto outros levam tempo. Criação de unidades pode levar até 100 milissegundos , assim que você pode necessitar de incluir um pequeno atraso com seus gatilhos .
Aplicação de propriedades aos disparadores
mapas personalizados geralmente envolvem jogar usando apenas um caractere ou unidades " desova " , em vez de jogar os jogos de melee tradicionais. As unidades utilizadas para esses jogos precisam frequentemente de ser modificada de alguma maneira . Pode utilizar disparadores para alterar as propriedades das unidades que gerou ou criados durante o jogo . Estas modificações permitem caracteres a ser camuflada ou irradiados ou para ter os seus pontos de vida ou danos modificado.
Switches
Apesar das tentativas do editor de mapa para evitar depender em uma linguagem de programação , ele não usar a lógica similar. Switches são declarações booleanos que se referem a um gatilho ser ligado ou desligado. Você pode usar essas opções para alterar a jogabilidade com base no que aconteceu até agora no jogo. Se um herói morre, um gatilho pode causar -lhe para voltar ou ele pode mudar os objetivos da missão.
Set Alliance Gatilho
Você pode criar uma campanha inteira de missões usando o editor de mapas . Campanhas personalizadas podem ter histórias extensas e objetivos complicados. Durante esses jogos, muitas vezes você vai encontrar aliados no meio da missão. Você pode usar gatilhos para criar alianças durante o jogo. Estes gatilhos podem aliar apenas dois jogadores ao mesmo tempo. Se você precisa de uma aliança maior, você precisará configurar um gatilho para cada jogador.