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Como matar AutoShadows
RPG Maker VX pode criar boa aparência jogos que usam cores de 32 bits e um frame-rate constante de 60 quadros por segundo (fps). Seus jogos podem ter uma resolução máxima de 544x416 e , na mais recente versão do RPG Maker VX , você pode fazer seus personagens correr usando uma função padrão. Se você usar o RPG Maker VX , você percebe autoshadows irritantes que aparecem de auto- azulejos e são considerados um bug. No entanto, você matar essas sombras usando um script simples em seu jogo. Instruções
1

Abrir RPG Maker VX , vá em "Arquivo " e selecione " Open Project " para abrir o seu jogo. Você terá que adicionar manualmente um código em seu jogo para matar os autoshadows .
2

Clique na imagem " Script Editor " para abrir o editor de script. Você irá adicionar o script para matar autoshadows aqui.
3

clique com o botão direito em " Processo Principal " e selecione " Insert ". Isto irá adicionar uma nova linha na qual você pode inserir um script
4

Clique na linha branca e insira o seguinte código para matar os autoshadows : .

classe Game_Mapattr_writer : autoshadowsdef autoshadowsreturn @ autoshadows unless@autoshadows.nil @ autoshadows = falsereturn falseend

apelido ma_remove_auto_shadows_on_setup setupdef setup ( map_id ) ma_remove_auto_shadows_on_setup ( map_id ) # em vez de repetidamente chamar um método , definir uma variável local para ter seu datama_data = datareturn se autoshadows # para todos os quadrados no x mapfor em 0 . .. ( ma_data.xsize - 1) para y em 0 ... ( ma_data.ysize - 1) # Se casa autotileif ma_data [x , y, 0] > = 4352 && ma_data [x , y + 1 , 0 ] > = 4352 && ma_data [ x + 1 , y + 1 , 0 ] < 4352 # Excluir auto Shadowma_data [ x , y , 1 ] = ma_data [ x , y , 0 ] ma_data [ x , y, 0] = 0endendendendend
5

Use o seguinte código em um script de chamada para desativar os autoshadows :

$ game_map.autoshadows = false

Se você decidir você precisa dos autoshadows , use o seguinte código em um script de chamada para permitir-lhes:

$ game_map.autoshadows = true
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