"Crysis " é um jogo para PC lançado originalmente em novembro de 2007. Mesmo em 2011, "Crysis " é conhecida por seus efeitos visuais bonitos e detalhados que exigem altos níveis de poder de computação para produzir . Este shooter em primeira pessoa minimamente requer DirectX 9 da Microsoft ( DX9 ) , uma interface de programação de aplicativo ( API) coleção construído para entrega de conteúdo multimídia em sistemas Microsoft Windows. "Crysis " também suporta DirectX 10 ( DX10 ) , uma coleção API mais moderna capaz de oferecer uma experiência ainda melhor visual. "Crysis " com DX9
DirectX 9 foi lançado originalmente em 2002 e ofereceu os desenvolvedores de jogos muito mais energia para a construção de seu conteúdo visual do que as versões anteriores do DirectX , e os jogos DX9 como " Crysis " levantou a barra gráfica . No entanto , os desenvolvedores de "Crysis " construiu o jogo com DX10 em mente desde o começo, mas sabia que era necessário construir em apoio ao DX9 ainda popular (junto com sistemas mais antigos , baseados no Windows XP ) para que o jogo desfrutar de grande sucesso de vendas.
Crysis com DX10
DirectX 10 foi o primeiro disponível em 2006. Na época, o DX10 era exclusivo para o Windows Vista. Hoje, DX10 está disponível para o Vista , bem como o Windows 7 , o Windows XP não é oficialmente suportado
Comparação gráfica
Graficamente, "Crysis " em execução. sob DX9 é bastante semelhante ao "Crysis " em execução no DX10 . "Crysis " em DX10 serve-se uma experiência visual um pouco melhor do que em DX9 . Porque o jogo foi desenvolvido para DX10 e DX10 é um conjunto mais poderoso de APIs , não é nenhuma surpresa que as comparações de lado a lado de "Crysis " em DX9 e DX10 mostrar DX10 entregar altos níveis de detalhes, cores mais vivas e mais efeitos de iluminação realistas geral. No entanto, é notável que DX10 não é de forma muito melhor do que DX9 para "Crysis "; muitas cenas in-game - cenas especialmente indoor - produzir diferenças dificilmente perceptíveis . As diferenças entre DX9 e DX10 são mais fáceis de detectar, em screenshots isolados; no jogo , o ritmo rápido e constante movimento fazer escolhendo variações difícil
Desempenho Comparação
. Tal como acontece com a diferença visual entre DX9 e DX10 no Crysis , a diferença de desempenho não é muito perceptível. DirectX 10 supera DirectX 9 em alta gama imagem dinâmica (HDR) comparações no Crysis . Por exemplo , o jogador pode perceber que os objetos mais perto de uma fonte de iluminação são mais brilhantes sob DX10 , ou o jogador pode observar as sombras mais realistas em DX10 . Essas diferenças , no entanto, são menores, e uma quantidade de, talvez, uma camada adicional de sombra em uma montanha ou um nível ligeiramente superior de escuridão em um objeto distante.
Mais Resultados do Teste de Desempenho
< br > Testes
demonstraram repetidamente que DX9 vai utilizar até 50 por cento mais RAM do que DX10 , mas a menos que os limites superiores de RAM disponíveis estão sendo alcançados , isso não se traduz em muita diferença no jogo. Na verdade, ensaios repetidos também mostraram que as taxas de frame sob DX9 realmente borda fora aqueles com menos de DX10 . DX10 é geralmente mais eficiente que DX9 , por isso a sua vantagem RAM é nenhuma surpresa , mas, novamente, "Crysis " não se comportam de forma dramática diferente em um sistema idêntico execução DX9 .
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