jogos personalizados de usuários se tornaram mais populares nos últimos anos . Os jogadores podem agora criar mapas para jogos populares como Halo ou Starcraft , ou fazer um desenho de si próprios para uso em jogos no Wii. Talvez o jogo personalizado final seria permitir que um jogador para desenhar seus próprios personagens e animar -se . Você pode fazer um jogo que oferece essa funcionalidade usando quase todo o quadro de jogo que fornece controles de desenho e de upload. Os usuários vão adorar upload suas fotos , personagens de desenho e jogos que eles mesmos e personagens que você desenhou apresentam . Instruções
1
Crie um novo projeto no ambiente de desenvolvimento de jogos de sua escolha .
2
Adicione um controle que permite ao usuário fazer upload de um arquivo, como um FileUpload controlar , para permitir que o usuário faça upload de uma imagem de si mesmo ou aos outros. Adicionar texto que informa ao usuário que deve enviar uma foto de si mesmo usando o controle
3
Adicione um gráfico - . Chamado de " sprite" em programação de jogos - para o jogo usando a imagem carregada pelo usuário.
4
Permitir aos usuários desenhar personagens usando as aulas de desenho fornecidos pelo seu enquadramento . Criar uma caixa que mantém os seus desenhos, e uma escova ou um ícone de lápis , que lhes permitam criar desenhos personalizados . Adicionar sprites que o jogador pode combinar para criar personagens . Faça com que cada sprite, exceto o sprite de fundo , com um fundo transparente de modo que os jogadores podem camada fotos. Por exemplo, criar uma variedade de cabeça, cabelo, nariz , olhos e boca formas para permitir que os usuários para empilhar as imagens e criar um retrato humano.
5
Crie animações que movem os personagens usando os métodos fornecidos por sua classe de programação. Muitas estruturas de usar valores de dados horizontal e vertical do eixo como base para a animação.
6
Criar as parcelas restantes do jogo , conforme apropriado. Criar um jogo de corrida animando imagem de um personagem dentro de um carro de corrida, por exemplo. Use as ferramentas fornecidas pelo seu quadro de programação na criação do seu tipo específico de jogo, como muitas estruturas de jogos como alvo um gênero específico de jogo. Primeira pessoa jogos de tiro , por exemplo, são um gênero especializado e programadores freqüentemente dependem de estruturas de desenvolvimento de jogos criados especificamente para esse gênero . (Veja Referências 6)