No Microsoft Access, um relatório é um documento impresso ou exibido que apresenta dados de uma ou mais tabelas ou consultas em um formato estruturado e organizado. Ao contrário de uma folha de dados (que mostra dados brutos), um relatório foi projetado para resumir, analisar e apresentar informações de maneira fácil de usar. Pode incluir:
*
Dados de tabelas e consultas: O núcleo de um relatório é a informação que ele exibe. Você seleciona quais campos incluir e como organizá -los.
*
Campos calculados: Os relatórios podem executar cálculos (como somas, médias, etc.) nos dados e exibir os resultados.
*
agrupamento e classificação: Os dados podem ser agrupados (por exemplo, por cliente, por região) e classificados (por exemplo, alfabeticamente, numericamente) para fornecer informações mais claras.
*
formatação e layout: Os relatórios permitem controle significativo sobre fontes, cores, bordas, espaçamento e aparência geral, tornando as informações visualmente atraentes e fáceis de ler.
*
gráficos e imagens: Imagens e outros gráficos podem ser adicionados para melhorar a legibilidade e tornar o relatório mais envolvente visualmente.
*
sub -relato: Os relatórios podem conter outros relatórios menores (sub -relatórios) para apresentar informações mais detalhadas em um contexto maior.
*
cabeçalhos e rodapés: Essas seções contêm informações como títulos de relatórios, números de página, datas e logotipos da empresa.
Essencialmente, um relatório leva os dados em seu banco de dados e o transforma em um documento apresentável que seja útil para análise, comunicação ou arquivamento.