A função PROCV em software Microsoft Excel retorna um valor de campo a partir de um registro da tabela . O registro é identificado por combinando- a um argumento do exemplo PROCV function.For , se uma lista está na coluna A, e vlookups estão na coluna B, os vlookups pode procurar o conteúdo de uma célula na coluna A em uma tabela separada , em seguida, retornar um valor de campo de outra célula na mesma linha em que o argumento PROCV foi correspondido. Sintaxe
Amostra sintaxe para a função PROCV é = PROCV ( $ & H6 " Sum of" & I $ 5, $ E $ 5: $ F $ 256,2 , FALSE )
Um valor é criado a partir de colunas H e I ( ampersands texto concatenar) e olhou para cima na primeira coluna da tabela gerado por células E5 e F256 . O valor é encontrado na coluna E e o valor devolvido é o conteúdo correspondente da célula ( isto é, da mesma fila ) na coluna f
O 2 na fórmula meios para retornar a saída da segunda coluna da tabela . Infelizmente , a tabela procurado deve ser estruturado de modo que o valor procurado está na coluna à esquerda e o valor da célula de retorno à sua direita. Este não é um obstáculo significativo , no entanto, uma vez que a tabela de procura pode ter repetido colunas de modo que cada coluna tem a tabela completa no seu direito , se for necessário.
Se o último argumento da função PROCV é TRUE, os valores na primeira coluna da tabela deve ser colocado em ordem crescente , caso contrário, PROCV pode não dar o valor correto. Como ele procura -se uma lista não ordenada , pode encontrar o primeiro valor que é superior ao valor pesquisado, decidir o valor procurado não está na lista , e retorna uma mensagem de erro .
Se range_lookup é FALSE, o tabela não precisam ser classificados.
o uso de cifrões para a localização da tabela faz copiar a fórmula PROCV em várias células mais fácil , uma vez que todos eles vão ainda estar apontando para o mesmo local de tabela. O uso de cifrões no argumento de valor pesquisados foram usados para retirar os rótulos verticais e horizontais anos que fazem fronteira com a mesa que as funções PROCV estavam enchendo . Esta é a razão para a assimetria em seu uso de cifrões .
Note que a concatenação com ampersands é possível, se o argumento PROCV sendo procurado necessidades de composição adaptar à natureza da combinação de dados na coluna da tabela que está sendo pesquisado . Obversely , se a tabela pesquisada tem vários valores que precisam ser encontrados por PROCV , que pode pesquisar apenas uma coluna , em seguida, uma coluna adicional ( para se tornar a coluna PROCV - pesquisado ) pode concatenar todos os dados relevantes . Note-se que é uma boa prática para separar os números com uma seqüência fixa de texto ao fazer tal concatenação , para esclarecer o início eo fim de cada número .
Várias ocorrências do Valor
< br >
Se o valor que está sendo procurado em na tabela ocorre mais de uma vez , o primeiro registro na tabela será usada.
Desde PROCV pára cuidar do primeiro registro em que se encontrava um jogo de valor, por isso, é mais correto dizer a pesquisa é realizada em uma mesa em vez de uma lista. Assim, os valores da coluna de pesquisa da tabela deve ser único . Na prática , a lista no qual aparece VCORP tende a ser maior do que a mesa procurado , e entre os dois , é a que tem valores repetidos permitidos .
Vez que os dados do quadro não deve ser do tipo que tem repetições , PROCV é, por exemplo , útil para procurar um código único e retornando a explicação escrita comum para o qual o código está de pé.
Número tipos incompatíveis
um tipo de erro de busca que podem ocorrer na utilização de VCORP uma incompatibilidade de tipo de número . O valor do número que está sendo pesquisada em nunca podem ser encontrados na tabela pesquisada , mesmo se você pode encontrá-lo visualmente . O PROCV pode estar procurando na coluna H para um número na coluna A, e ainda que os números são iguais , o valor retornado é # N /A. Isso pode até acontecer se você usar Formatar-> Células para torná-los o mesmo formato.
Uma solução para esse descompasso é multiplicar todas as entradas em ambas as listas, o número um , usando o comando Colar especial . Especificamente , digite o número 1 em uma célula vazia . Copie a célula . Em seguida, realce uma das duas listas de números , em seguida, clique com o botão direito do mouse, selecione Colar especial , em seguida, passe o botão de rádio Operação Multiplicar, em seguida, clique em OK. Repita para o outro lista de números, copiar a partir da mesma célula com o número 1 nele. O descompasso deve ter desaparecido .
Descasamentos de busca mesma forma corrigidas vêm de espaços à esquerda , espaços à direita , e uso inconsistente de aspas retas e curvas.
Amostra Use
Suponha que uma tabela tem cabeçalhos horizontais de anos, quando processos foram abertos ao longo do topo da tabela , e os títulos vertical à esquerda dos anos em que os fatos foram resolvidos. Suponha que você queira preencher esta tabela com contagens de terno, que você já formulados em uma lista de duas colunas , a primeira coluna de que é uma combinação dos dois anos em causa , ea segunda é a contagem de terno para essa combinação ano.
o valor
pesquisa no argumento PROCV pode ser uma composição dos rótulos verticais e horizontais. Este é o tipo de projeto a partir do qual a sintaxe do exemplo PROCV acima foi tirada. Uma vez que uma célula é preenchido com a sintaxe adequada , certificando-se de obter os cifrões certo, então a fórmula da célula pode ser rapidamente copiado para o resto da mesa , arrastando a alça de celular.