tabelas dinâmicas são um ótimo meio de redução de dados para totais facilmente comparáveis. Pode ser difícil fazer sentido de grandes volumes de dados , uma tabela pivô condensa os dados . Criando uma tabela dinâmica no Excel 2007 não é difícil. Instruções
1
Crie uma planilha no Excel ou usar uma tabela de banco de dados ou consulta com todos os dados que você quer em sua tabela dinâmica .
2
Abra uma pasta de trabalho no Excel para sua tabela dinâmica . Você pode usar a mesma pasta de trabalho que tem seus dados, mas é muito melhor usar uma planilha separada da planilha de dados. Se você tiver apenas uma pequena quantidade de dados e quer tanto visível você pode colocar a tabela dinâmica na mesma planilha. A tabela dinâmica será criado com seu superior canto esquerdo na última célula que você selecionou.
3
Clique na guia Inserir da faixa de opções . Na caixa Tabelas, clique em Tabela Dinâmica. Se você quiser um gráfico dinâmico , clique na seta para baixo em " dinâmica " e clique em gráfico dinâmico.
4
Clique no botão seletor na extremidade direita do campo Tabela /Intervalo e destacar que os dados sejam usado em sua tabela dinâmica , se você estiver usando uma pasta de trabalho aberta. Caso contrário , clique em "Usar uma fonte de dados externa " e clique em " Escolher Conexão. " Se você não vê a sua conexão , clique em "Procurar mais " para localizá-lo. Uma vez que os dados são selecionados , clique em OK.
5
Arraste os nomes dos campos na caixa de painel de tarefas do lado direito de escolher campos para adicionar ao Relatório para as quatro caixas na parte inferior. As caixas de linha e de rótulo da coluna determinar como os dados são organizados. É mais fácil ler um gráfico dinâmico que vai abaixo do que aquele que atravessa .
6
Coloque os campos com números na caixa de Valores. A caixa de Valores pode ser uma soma , uma contagem , médias e muito mais. O padrão é um somatório . Para alterar o cálculo , clique no nome do campo que deseja alterar e selecione Configurações do Campo de Valor .