Excel tem poderosas declarações condicionais disponíveis como fórmulas : IF () , E () e OU (). Estas declarações podem ser aninhadas uma dentro da outra , e eles podem usar iguais, maior que e menor que , assim como "não iguais ", que é feita colocando dois colchetes juntos, como este : "<> " . Todas as três declarações retornará um valor de verdadeiro ou falso , o que lhes permite acionar outras partes de fórmulas . Vamos dar um exemplo baseado fora de um professor de classificação notas, mas estes podem ser usados para uma ampla gama de propósitos em Excel. Coisas que você precisa
Excel 95 ou posterior
Show Mais instruções
os três parâmetros de IF ( ) Demonstrações
1
O primeiro parâmetro em um IF () declaração é uma equação ou operador lógico. Por exemplo, A1 > A2.
2
O segundo parâmetro de uma instrução IF () é separado do primeiro por uma vírgula , e é o que é exibido se a instrução IF é verdadeira. Por exemplo, "Passing Grade" .
3
O terceiro parâmetro de uma instrução IF () é separado do segundo por uma vírgula , e é o que é exibido se a instrução IF é falsa . Por exemplo, " Falhar grau."
4
Finalmente, aqui está uma declaração completou IF () : = IF (A1 > A2, "Passing Grade ", " Falhar Grade" ) . Esta afirmação compara o valor de um número na célula A1 para um valor na célula A2, e se for maior, exibe " Passing Grade" , e se for igual ou inferior a , exibe " Falhar Grade" .
< Br >