fórmulas complexas em Microsoft Excel muitas vezes envolvem as células que são separados por muitas linhas, colunas ou mesmo páginas. Você pode inserir os IDs de células de memória, mas um processo mais eficaz que reduz os erros é apontar para as células usando o ponteiro do mouse . Este método é eficaz para a selecção de células individuais , bem como definindo as gamas de células . Apontando para células individuais
Selecione as células individuais para uso em uma fórmula usando o ponteiro do mouse em conjunto com a tecla Ctrl. Aplicando a tecla Ctrl informa ao Excel que você está indo para selecionar várias células que não são adjacentes uns aos outros . Como exemplo, você pode querer selecionar três células (A1 , B3 , E3 ) a serem somados. Na célula onde deseja que a soma de aparecer , selecione SUM ( ) a partir da fita Formula . Clique no ponteiro do mouse sobre a célula A1 e você vai ver que ID da célula entrou na fórmula. Mantenha pressionada a tecla Ctrl e clique B3 e E3. A fórmula será expandida para incluir a lista separada por vírgulas de células às quais você apontou e somá-los . Este método funciona para as células em uma única folha ou em várias folhas .
Apontando para um intervalo de células
Muitas operações do Excel usam intervalos de células , e você pode selecionar eles apontando . Escolher um intervalo é feito em um par de maneiras diferentes. O mais fácil é apontar para a primeira célula e, sem soltar o botão do mouse , arraste o ponteiro para o final do intervalo . A mesma tarefa pode ser realizada clicando na primeira célula no intervalo , pressionando a tecla Shift e clique na última célula . A fórmula MÉDIA ( ) , por exemplo , é muitas vezes usado para calcular a média de uma fila ou coluna de figuras . Clique em uma célula onde a média deve aparecer e selecionar AVERAGE () da fita Formula . Aponte para todos os valores para a média como descrito para inserir esse intervalo na fórmula .
Apontando para Combinações de Intervalos e células individuais
é possível que você use tanto a gama de métodos que apontam em conjunto individual e combinar faixas e células individuais. Voltando ao exemplo MÉDIA ( ) , vemos que não é necessário que todos os valores de estar numa única faixa . Você seleciona um intervalo de valores em células H3 a H6 e células individuais A1 , B3 e E3 a ser média , combinando a operação de ponto arrastando ea tecla Ctrl apontador. A fórmula resultante aparece como = MÉDIA (H3 : H6 , A1 , B3, E3)
.