Você pode já estar familiarizado com a função SE no Excel. Ele opera sobre um princípio simples : você especificar a condição que você deseja testar, um resultado se o teste acaba por ser verdadeiro e um resultado se o teste acaba por ser falsa. No entanto, se você tem uma situação mais complexa e precisa de mais de dois resultados , você pode usar " nested " SE funções. Nidificação envolve substituindo outra função SE , quer para o verdadeiro ou o resultado falso , ou mesmo para ambos. Instruções
1
Abra a planilha Excel com os valores que você deseja testar .
2
Clique em uma célula vazia para começar a construir o seu IF funções.
3
Enter:
= IF ( " teste lógico " ,
Onde diz "teste lógico", insira o seu teste , por exemplo, você pode inserir "A2 > . 100 " se você quiser testar se a célula A2 é maior que 100.
4
Digite o segundo IF função em vez do valor que você deseja exibir para o verdadeiro . você vai precisar para entrar em outro teste lógico para a segunda função SE Por exemplo : .
= SE ( A2 > 100, IF ( " novo teste lógico " ,
Onde diz " novo teste lógico", insira o seu segundo teste se o primeiro teste acaba por ser verdade. Por exemplo, vamos dizer que A2 é maior que 100 , mas você também quer saber se é muito maior do que 100. seu novo teste lógico poderia ser, "A2 > 1000 ".
< br > 5
Digite o valor que você deseja exibir se o novo resultado é verdadeiro e se o novo resultado é falso entre aspas , separados por vírgulas Feche a nested IF função com um parêntese e adicionar uma vírgula : .
= SE ( A2 > 100 , SE (A2 > 1000, " muito alto ", " moderado") ,
Por exemplo, se A2 acaba por ser maior do que 1000, você pode querer exibir a mensagem , " muito elevada ", mas exibir a mensagem "moderado" , se o valor não está acima de 1000. tenha em mente que , porque você tem aninhados um segundo, se em vez de o "verdadeiro" no primeiro IF função, o seu resultado "moderado" agora se refere para um número superior a 100 e inferior a 1000.
6
Digite o valor que deseja para ver se o resultado do primeiro teste é falso. Feche o parêntese . neste exemplo, A2 teria ser igual ou inferior a 100 para obter um resultado falso - " . baixo ", ou seja , um resultado de
= SE ( A2 > 100 , SE (A2 > 1000, " muito alta ", " moderada " ) , "baixa" ),