Análise de distribuição é útil para determinar como os dados cai em grupos pré-determinados. Isso pode ser feito usando a função de freqüência no Mac usando o Excel . Por exemplo, se você tem as notas dos exames de 100 alunos , análise de distribuição pode mostrar-lhe num relance como as notas foram distribuídos por nível de ensino . Se você realizou uma pesquisa de opinião pedir aos entrevistados para avaliar um problema em uma escala de 1 a 10, a análise da distribuição poderia mostrar-lhe quantos eram a favor ou contra , vendo como os resultados foram distribuídos acima ou abaixo de uma nota 5. Instruções
1
lançamento Excel a partir da pasta do Microsoft Office, que está localizado na pasta Aplicativos no Finder. Selecione " Livro do Excel " da Galeria de Projetos e clique em "OK ".
2
Crie três títulos das colunas na primeira linha , digitando "Data" na célula A1, "Range ", em A2 e " Distribuição " A3 . Clique e arraste as linhas entre colunas para ajustar o tamanho da coluna , se necessário. Arraste o cursor sobre estas três células e pressione " Command- B " para fazer a fonte em negrito.
3
Digite seus dados coletados na primeira coluna começando com a célula A2 . Por exemplo tipo " 19 ", " 22 ", "44 ", "45 ", " 52 ", " 62 " e " 72" nas células A2 a A8 .
4
Entre as faixas que você quero ver na segunda coluna . Por exemplo, para ver faixas em grupos de 10 , tipo " 20 ", " 30", " 40", " 50 ", " 60 ", "70" e "80" em células de B2 a B8 .
< Br > 5
Clique na célula "C2" para realçá-lo . Localize o botão de função na barra de ferramentas no topo da tela e clique na seta ao lado dela. Clique em "Mais funções" a partir do menu drop-down.
6
Clique em " Estatística " no menu Função Categoria . Clique em " Frequency " no menu Nome da função . O formato requerido para a função e uma descrição aparecem na parte inferior da janela .
7
Leia esta informação na parte inferior da janela . Note-se que dois valores são necessários na função de freqüência , um conjunto de dados e uma matriz de caixas , separadas por uma vírgula e tanto dentro de um conjunto de suportes . Clique em " OK. " A caixa de diálogo abre-se com frequência o cursor já no campo de texto matriz Dados
8 Tipo
. "A2 : A8 " no campo de matriz de dados . Pressione " Tab ", digite " B2: B8 " no campo Matriz Bins . Clique em " OK. " Um número aparece na célula C2 , que mostra o número de vezes que um valor de dados parece que é igual ou menor que o valor na célula B2. Neste exemplo, o número um aparece , o que representa o número de itens na coluna de dados abaixo de 20.
9
Clique na célula A2 e altere o número 22-20 . Observe que o valor na célula C2 mudanças de um para dois .
10
Clique duas vezes em célula "C2" para revelar a função. Arraste o cursor ao longo de toda a função e pressione " Ctrl- X" para cortá-la. Pressione " Enter".
11
Clique na célula "C2" mais uma vez, em seguida, arraste o mouse para baixo a célula " C8 ". Pressione qualquer letra no teclado . Esta é apenas para fazer o cursor aparecer na célula C2 . Pressione o botão " Excluir" para excluir essa carta, em seguida, pressione "Ctrl -V " para colar a função de volta na cela novamente. Mantenha pressionada a tecla "Shift" e as teclas "Command" e pressione "Enter ". Esta combinação de teclas vai preencher as células com uma análise para a faixa entrou na cela ao lado deles.
12
Criar um gráfico para a análise de distribuição , destacando Células C2 até C8. Clique no menu " View" , selecione "Barras de ferramentas " e clique em " Gráfico ". Clique no menu "Tabela " , clique em " gráfico de linhas. " Aparece Um gráfico de linhas de distribuição .
< Br >