Uma curva normalizada é uma representação de um conjunto de dados num gráfico . Os valores dos dados foram todos levados em linha com o valor médio , de modo que os resultados podem ser representados como uma curva suave , em vez de uma bagunça irregular . Isso é feito usando as ferramentas matemáticas da média média e desvio padrão. É possível definir estas funções em uma folha de Excel , para que possam ser aplicadas a qualquer conjunto de dados. Instruções
1
Crie uma nova pasta de trabalho no Excel, e garantir que há pelo menos duas folhas dentro dele. Uma das folhas serão para armazenar seus dados , eo segundo será usado para a realização dos cálculos de desvio padrão . Nomeie as folhas clicando com o botão direito sobre as abas na parte inferior da tela
2
Faça uma lista das seguintes etiquetas , que serão usados como um atalho para os valores médios ao criar a sua curva. : Quer dizer, StdDev , NumRows , Zmin e Zmax . Esses rótulos irá armazenar os valores usados nas fórmulas .
3
Selecione todas as etiquetas e os campos próximos a eles , onde os valores serão armazenados. A partir do menu "Inserir" , escolha a opção " Nome > Criar . " Na janela resultante , verifique a coluna da esquerda e desmarque a direita. Isso permite que você use os nomes de rótulo em suas fórmulas , em vez de os locais de células .
4
abaixo dos rótulos , criar campos para CurveMin e CurveMax . Estas serão usadas para armazenar as fórmulas reais . Repita o processo de etiquetagem descrito acima.
5
No campo ao lado de " CurveMin ", digite "= Zmin * StdDev + significa" sem as aspas . Isto irá criar o lado esquerdo da curva normalizada . Ao lado de " CurveMax ", digite a mesma fórmula , isso irá criar o lado direito da curva.
6
Alterne para a planilha "Dados" e insira os valores de seus dados. Use a função " Classificar de A -Z " para colocar seus dados em ordem consecutiva , do menor para o maior valor . No primeiro campo de dados, que é o menor número , adicione o seguinte : "= Zmin " para atribuir o rótulo para o menor valor em seu conjunto de dados. Desloque-se para o maior número na parte inferior da lista, e digite " = Zmax . "
7
contar o número de linhas em sua folha de dados e voltar para a folha de fórmula. Digite o número de linhas no campo " NumRows " . Isso é necessário para trabalhar fora a média
8
Adicionar um campo "Total" e na parte inferior de sua folha de dados e inserir a fórmula " soma (A1: A50) " . Onde o A1 e A50 são valores são os endereços de células de seus valores superior e inferior. Isso irá somar todos os valores de dados em conjunto. Na folha de fórmula , digite a fórmula "= A51/NumRows " onde A51 é o endereço da célula de sua fórmula " soma " na folha de dados. O "Mean" e campos " stdDev " na folha de fórmula deve atualizar automaticamente , deixando todos os valores preenchidos dentro
9
Clique no menu "Inserir" , seguido de " Gráfico ". ; Isso iniciará o Assistente de gráfico . Na "Tabela de Sub Type" escolha " gráfico de dispersão criado por linhas suaves sem marcadores. " O gráfico será gerado automaticamente e aparecer , permitindo que você adicionar os dados em seu formato escolhido . A linha vai representar a distribuição dos valores e suas distâncias a média , via , uma curva normalizada suave.