Microsoft Access 2003 continua a ser uma ferramenta poderosa para desenvolver bases de dados relacionais para todos os tipos de negócio, sem fins lucrativos e de uso pessoal . Os projetos de banco de dados mais adequados envolvem a entrada de dados repetitivos seguido de relatórios de rotina para o usuário final. Conjuntos de dados complexos em apoiar a gestão de um banco de dados . Projetos de longo prazo também garante o nível de esforço necessário no planejamento, instalação e manutenção de um banco de dados Microsoft Access 2003 que funcione bem . Objetos dentro de um banco de dados Access database design
Access considera quatro grandes objetos: tabelas, consultas, formulários e relatórios, conforme descrito pela Microsoft em seus " Cursos de Formação do Access 2003. " Os dados são introduzidos através de formulários , extraídos por meio de consultas e apresentados nos relatórios. Tabelas definir os tipos, estilos e formatos de dados que podem ser gravados. Consultas extrair e manipular um subconjunto de dados a partir de uma ou mais tabelas . Formas com base em consultas fornecer um mecanismo seguro e simples de entrada de dados. Relatórios com base em consultas fornecer ao usuário final com os dados extraídos , ordenados e formatados necessários para a tomada de decisões.
Banco de Dados Projeto
O passo mais importante de design de banco de dados é considerar a saída necessária para a análise do usuário final e decisões. Todas as decisões sobre o fluxo de dados a partir da saída antecipada . Por exemplo , os relatórios de etiqueta de endereçamento requerem dados de endereço em uma tabela em um formato particular. Da mesma forma, um relatório de síntese - de - gastos requer despesas individuais armazenados em uma tabela. Entrada de dados desnecessários só leva um tempo precioso e espaço de armazenamento.
Comece por entrevistar os usuários finais para identificar as suas expectativas de um relatório. Tenha os usuários finais desenhar uma imagem do layout do relatório imaginado e conteúdo. O nível de detalhes e parâmetros em um relatório requer que os dados de apoio subjacentes existem em tabelas.
Um projeto de banco de dados aborda a relação entre os dados e tabelas que armazenam os dados . A natureza flexível de bancos de dados relacionais permite que os dados de embalagem intimamente relacionados , tais como informações de contato , na tabela 1 , que está relacionado com um outro pacote de informações intimamente relacionados , como a tabela 2 das despesas para esses contatos . O projeto de banco de dados inclui uma conexão lógica , ou relacionamento, entre as tabelas. Neste exemplo, os contatos listados na tabela 1 passou as despesas listadas na tabela 2.
Falhas de projeto inevitáveis
Microsoft Access 2003 permite flexibilidade para mudar uma formulário ou relatório com todos os dados nas tabelas , se o elemento é baseada em uma consulta. A forma torna-se obsoleto se um formulário baseado na tabela 1 (em vez de uma consulta) requer a adição de um parâmetro de tabela 2. Em contraste, um formulário que é baseado em uma consulta mais tarde pode incluir um ou mais parâmetros de outras tabelas com um mínimo de angústia para o designer de banco de dados .
Inevitavelmente um novo usuário final irá solicitar um relatório , não é possível a partir de o projeto inicial , seja por falta de dados ou dados incorretamente formatados. Corrigindo uma falha de projeto torna-se um equilíbrio de tempo e necessidades de dados , mas pode valer a pena.
Muitas falhas de design de banco de dados Access pode ser remediado. Um novo documento de banco de dados pode anexar as tabelas de dados antigos e relacioná-los com os campos semelhantes nas novas tabelas de dados . Informações irrelevantes pode ser copiado, mas minimiza o risco de perda de dados.