"Interactive" em gráficos de computador refere -se a um sistema ou aplicativo que
permite a entrada direta do usuário e o feedback imediato . Isso significa que o usuário pode manipular e influenciar ativamente os gráficos que estão sendo exibidos, em vez de apenas observá -los passivamente.
Aqui estão alguns aspectos -chave da gráfica interativa de computadores:
*
Interação em tempo real: O sistema responde à entrada do usuário em tempo real, o que significa que há um atraso mínimo entre a ação e a resposta visual.
*
Controle do usuário: O usuário tem a capacidade de alterar, modificar e interagir diretamente com os gráficos. Isso pode incluir coisas como:
*
MOVIMENTOS DE REVISTOS: Girar, escalar, traduzir e arrastar objetos na cena.
*
Manipulando parâmetros: Ajustando iluminação, cores, texturas e outros atributos gráficos.
*
Navegando: Movendo -se pela cena ou explorando pontos de vista diferentes.
*
Feedback direto: À medida que o usuário interage, o sistema fornece feedback visual imediato, permitindo ao usuário ver os resultados de suas ações e se ajustar de acordo.
Exemplos de gráficos interativos de computador: *
Jogos: Os usuários controlam caracteres e objetos em um mundo virtual, interagindo com o ambiente e outros elementos.
*
Software de modelagem 3D: Os usuários criam e manipulam objetos, texturas e cenas 3D.
*
Aplicações de realidade virtual (VR): Os usuários podem interagir com um ambiente virtual usando controladores ou rastreamento manual.
*
Realidade aumentada (AR) Aplicações: Os usuários podem sobrepor informações digitais no mundo real, interagindo com objetos e informações virtuais.
*
visualizações de dados interativas: Os usuários podem explorar e analisar dados por meio de gráficos, gráficos e visualizações interativos.
Em essência, a Interativa Computer Graphics torna a experiência dinâmica e envolvente, permitindo que os usuários sejam participantes ativos, em vez de espectadores passivos.