Software  
 
Rede de conhecimento computador >> Software >> Software Gráfico >> Content
Programa de preenchimento de balde no laboratório de computação gráfica?

Algoritmo de preenchimento de balde no laboratório de computadores gráficos



Aqui está uma quebra de implementar um algoritmo de preenchimento de balde em um laboratório de computação gráfica, incluindo explicações, exemplos de código e considerações:

1. Visão geral do algoritmo

O algoritmo de preenchimento do balde, também conhecido como enchimento de inundação, é usado para pintar uma região contígua de pixels com uma cor especificada. Começa em um pixel de semente e coloram recursivamente os pixels adjacentes da mesma cor até encontrar um limite.

2. Métodos de implementação

Existem duas abordagens primárias:

* preenchimento de inundação recursiva: Este método usa uma função recursiva para atravessar pixels conectados. É simples de entender, mas pode levar a problemas de transbordamento para grandes áreas.
* preenchimento de inundação iterativa (baseado na fila): Este método usa uma estrutura de dados da fila para armazenar pixels a serem processados, garantindo um uso eficiente da memória.

3. Pseudocode (recursivo)

`` `Python
Def inundação (imagem, x, y, OldColor, NewColor):
Se imagem [x, y] ==OldColor:# Verifique se o pixel atual é a cor do alvo
imagem [x, y] =newcolor # altere a cor

# Preencher recursivamente pixels adjacentes
ENGLHING (Imagem, X + 1, Y, OldColor, NewColor) # Right
Encunda (imagem, x - 1, y, OldColor, NewColor) # esquerda
ENGENHARIA (imagem, x, y + 1, OldColor, NewColor) #
ENGENHARIA (imagem, x, y - 1, OldColor, NewColor) # UP
`` `

4. Pseudocode (iterativo)

`` `Python
Def inundação (imagem, x, y, OldColor, NewColor):
fila =[(x, y)] # Inicialize a fila com o pixel de semente
Enquanto fila:
(x, y) =fila.pop (0) # Dequeue o próximo pixel
Se imagem [x, y] ==OldColor:
imagem [x, y] =newColor
# Adicione pixels adjacentes à fila
fila.append ((x + 1, y))
fila.append ((x - 1, y))
fila.append ((x, y + 1))
fila.append ((x, y - 1))
`` `

5. Exemplo de código (Python com OpenCV)

`` `Python
importar CV2
importar numpy como np

Def inundação (imagem, x, y, OldColor, NewColor):
# Defina uma fila para armazenar pixels para processar
fila =[(x, y)]
Enquanto fila:
(x, y) =fila.pop (0)
Se imagem [x, y] ==OldColor:
imagem [x, y] =newColor
# Adicione vizinhos válidos à fila
Se x + 1 fila.append ((x + 1, y))
Se x - 1> =0 e imagem [x - 1, y] ==OldColor:
fila.append ((x - 1, y))
Se y + 1 fila.append ((x, y + 1))
Se y - 1> =0 e imagem [x, y - 1] ==OldColor:
fila.append ((x, y - 1))
Retornar imagem

Carregue uma imagem


imagem =cv2.imread ('your_image.png')

Selecione o pixel de sementes e a cor


x =50
y =50
OldColor =(255, 255, 255) # Exemplo:branco
newColor =(0, 0, 255) # Exemplo:azul

Aplique preenchimento de inundação


Filled_image =Encunda (Image.copy (), X, Y, OldColor, NewColor)

Exibir o resultado


cv2.imshow ('original', imagem)
cv2.imshow ('preenchido', preenchido_image)
cv2.waitKey (0)
cv2.DestroyallWindows ()
`` `

6. Configuração e considerações do laboratório:

* Software :
* Recomenda -se a biblioteca Python com OpenCV para processamento de imagens.
* Outras opções incluem:
* C ++ com o OpenGL para renderização em tempo real.
* Java com Javafx para programação gráfica.
* hardware :
* Um computador com RAM suficiente e poder de processamento.
* Um monitor ou projetor para exibir os resultados.
* Visualização:
* Use as funções de exibição da biblioteca escolhida para visualizar a imagem antes e depois do preenchimento.
* Considere usar cores diferentes para distinguir a imagem original e a região preenchida.

7. Aplicações:

* Edição de imagem: Áreas de enchimento com cores específicas.
* pintura interativa: Programas de pintura que usam um recurso de preenchimento de balde.
* Computer Graphics: Objetos para colorir em modelos 3D.

8. Notas adicionais:

* Manuseio de limite: Verifique se o seu algoritmo identifica e para corretamente o limite da região a ser preenchido.
* Otimização de desempenho: A abordagem iterativa geralmente tem um desempenho melhor do que o recursivo para imagens grandes.
* Extensões : Explore variações diferentes como algoritmos "preenchimento de limite" que usam detecção de borda.

Este guia fornece uma estrutura básica para implementar um algoritmo de preenchimento de balde em um laboratório de computação gráfica. Experimente diferentes implementações, cores e imagens para explorar seu potencial.

Anterior :

Próximo :
  Os artigos relacionados
·Como recortar um rosto no Picasa 
·Por que meu Logitech Image Studio aparece quando clico …
·Diagrama ER para um sistema de gestão ferroviária? 
·O que são modelos instalados? 
·Qual software aplicativo permite aos usuários criar e …
·Onde se pode encontrar informações sobre gráficos de…
·Qual software você pode usar para alterar uma imagem b…
·O que usa gráficos ou imagens para ajudar o usuário a…
·Como os wireframes e o ray tracing de renderização se…
·Como o caractere pode gerar no computador gráfico? 
  Artigos em destaque
·Como instalar o Reason 4 Sem CDs em um PC usando o Daem…
·Como transformar MP3 em MIDI 
·SQL Server: Ferramentas Externas 
·Como faço para restaurar meu backup para Windows XP 
·Como instalar os doces Plugin Eye for Photoshop 
·Como extrair um arquivo de PDF embutido 
·Como converter arquivos MOV para AVI ou MPG 
·Como inserir nomes de arquivos em 2007 PowerPoint 
·Como a MIDI um Kurzweil em Samplitude 
·O que são consultas e comandos Atualizar DML 
Cop e direita © Rede de conhecimento computador https://ptcomputador.com Todos os Direitos Reservados