Aqui estão três tipos comuns de software gráfico, com explicações:
1. Editores gráficos
rasters (baseados em pixels): *
Objetivo: Criando e editando imagens formadas por uma grade de pixels. Pense em fotografias, ilustrações com mistura de cores e gráficos da web.
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ferramentas: Escovas, lápis, camadas, ferramentas de seleção, ajustes de cores, filtros.
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Exemplos: Adobe Photoshop, Gimp (grátis), Corel Painter, Clip Studio Paint.
2. Editores de gráficos vetoriais
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Objetivo: Criando e manipulando imagens usando equações matemáticas e formas geométricas. Ideal para logotipos, ilustrações que precisam ser dimensionadas sem perder qualidade e desenhos técnicos.
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ferramentas: Ferramentas de caneta, ferramentas de forma, manipulação do caminho, ferramentas de tipografia, cores precisas e controles de gradiente.
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Exemplos: Adobe Illustrator, Inkscape (gratuito), CorelDraw, designer de afinidade.
3.
Modelagem e Renderização de 3D Software: *
Objetivo: Construindo e visualizando objetos e cenas tridimensionais. Usado para animação, design de jogos, design de produtos e visualização arquitetônica.
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ferramentas: Ferramentas de modelagem (polígono, nurbs, escultura), ferramentas de textura, motores de iluminação e renderização, ferramentas de animação.
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Exemplos: Blender (gratuito e de código aberto), Autodesk Maya, Cinema 4D, Zbrush (para escultura).