GIMP é o software de design gráfico de código aberto do premier , capaz de cortar, mascarando , transparência, animação, efeitos especiais, criação de ícone , Gaussian Blur , franjas , cura - quase tudo necessário para o design gráfico profissional pode ser realizado no GIMP. A aplicação é nativo para o Linux , embora haja uma porta para o Microsoft Windows. Instalando o GIMP no Linux
Instalando o GNU Image Manipulation Program em Linux geralmente é um processo simples . Em qualquer distribuição Debian ou Ubuntu, tudo que você tem a fazer é procurar por ele no Gerenciador de Pacotes Synaptic , geralmente encontrado no menu "Administração" . No Fedora você vai fazer o mesmo no YUM , e em OpenSUSE , você vai encontrá-lo no YaST . Nos sistemas modernos , em 2011 , muitas distribuições já GIMP instalado como parte dos pacotes padrão e outras distribuições criaram "Centro de Software" para simplificar a instalação de novo software para usuários novos ou amadores Linux. Pesquisar GIMP na categoria design gráfico.
Os Painéis e Workspace em GIMP
Quando GIMP é iniciado, você verá três janelas. A janela central é o espaço de trabalho, onde as imagens aparecem e onde você vai fazer a sua edição e foto manipulation.The janela do lado esquerdo é o painel " Toolbox" , onde você vai encontrar ferramentas de seleção , ferramentas de re- dimensionamento , preencher e ferramentas de gradiente, pincéis , uma borracha e vários outros, incluindo os seletores de cores. A janela do lado direito é intitulado " Layers, Channels, Paths , Undo - Brushes , Patterns , Gradientes " e contém pequenos painéis para cada um desses itens. Como muitas aplicações comerciais , GIMP depende fortemente de camadas em design gráfico . Ferramentas especializadas
do GIMP
na caixa de ferramentas do GIMP fornece uma ferramenta de seleção de cores, uma ferramenta única que faz exclusão de fundos monocromáticos uma brisa. Na janela de manipulação de imagem (centro), ainda mais ferramentas estão disponíveis nos menus - ferramentas como o " Inverter " para mudar não apenas as cores , mas as seleções, flips e rotações, máscaras de camadas , canais alfa e filtros de camada. GIMP fornece uma biblioteca de filtros e efeitos especiais, como alto-relevo , brilho suave , sombra , esboço , desenhos animados, fronteira difusa e mancha de café.
Formatos de arquivo suportados pelo GIMP
GIMP também funciona bem como um programa de conversão . Desde que suporta vários tipos de arquivos de imagem comum , abrindo uma imagem de um tipo e salvá-lo como um outro é simples. Você pode " Salvar como" e selecionar o novo tipo de arquivo a partir de um menu drop-down , ou você pode simplesmente digitá-lo na caixa de nome do arquivo, anexando -o ao nome da imagem. GIMP faz o resto.