As questões mais importantes a fazer enquanto você trabalha para entender os gráficos do programa de manipulação de imagem livre GIMP se relacionam com a transparência da imagem, camadas , animação e vetores. Saber como GIMP lida com essas características de imagens digitais vai lhe dar uma boa visão geral do que as tarefas que você pode realizar com este programa. Por exemplo, saber que o GIMP utiliza camadas , que são as transparências virtuais, permite que você adicione novas imagens de fotos existentes sem destruir a informação da imagem original . Raster Versus gráficos vetoriais
GIMP são do tipo raster, o que significa que os dados de imagem GIMP lojas como uma sequência de bytes , que são unidades de informação digital. As imagens raster são um dos dois formatos populares para dados de imagem. A outra é o formato de vector, que armazena imagens como instruções que indicam a um programa de gráficos como deve recriar uma imagem . Desde imagens raster armazenar partes visuais de uma imagem , você vai degradar a qualidade da imagem se você ampliar essas peças o suficiente para torná-los visíveis . Imagens vetoriais , que não têm esses componentes, irá manter a qualidade da imagem não importa o tamanho que você escalá-los para .
Gráficos
Opacidade
GIMP são variáveis em transparência. Isto significa que você pode ajustar a quantidade dos gráficos de camadas subjacentes são visíveis para uma determinada camada . Por exemplo, se você tiver duas camadas em um documento GIMP e definir a transparência do topo da camada para metade arrastando seu controle deslizante " Opacidade " para " 50 ", todos os gráficos sobre a camada inferior será parcialmente visível . Esta transparência variável é perdido se você exportar uma imagem GIMP para um formato que não pode lidar com a transparência , como JPEG ou PNG . Para preservar a transparência variável das camadas individuais em suas imagens GIMP , manter as imagens no formato GIMP, ou no formato PSD , que o Photoshop pode abrir .
Portabilidade
< br >
Você pode exportar gráficos do GIMP para outros formatos de imagem , apesar de fazê-lo , muitas vezes, resultar em uma perda de informações de seu arquivo de origem Gimp. Formatos de exportação do GIMP incluir os dois tipos de imagem mais comumente visto na Web , JPEG e GIF , incluindo GIFs animados. GIMP também pode exportar suas imagens para um tipo de arquivo que não é um formato de imagem de todo, mas um arquivo de texto segurando declarações da popular linguagem de programação "C" Exportando para esta extensão faz GIMP criar um programa em C que recria sua imagem GIMP. Você vai precisar de um compilador C para fazer uso desse formato .
Animação
Alguns gráficos GIMP são animados. GIMP irá converter as camadas de uma imagem em quadros de animação , se você tentar salvar a imagem no formato GIF. Uma vez que você escolher esta opção, GIMP irá exibir uma mensagem perguntando se você gostaria de criar quadros de animação a partir de camadas de sua imagem . Ao salvar a este formato , GIMP permite que você escolha o lapso de tempo entre quadros da animação. Note que você poderá perder informações de cor se você salvar no formato GIF , o que só pode armazenar 256 cores.