Um arquivo ZIP executável auto-extraível é apenas um arquivo ZIP normal fundiu-se com um pequeno programa que automaticamente " descompacta " o arquivo quando aberto. No Windows, uma maneira fácil de criar um ficheiro deste tipo é com um programa como o WinZip. No Linux , você pode usar o WinZip ( ou programas similares do Windows) via o emulador chamado Wine . No entanto, obter programas do Windows para ser executado no Wine muitas vezes não é uma tarefa fácil. Com o WinZip , você também tem que comprar uma licença para compartilhar os arquivos ZIP . Uma alternativa é livre para usar os utilitários ZIP padrão Linux por Info- ZIP. Instruções
1
Baixe a versão mais recente do Descompacte o Windows binário de extração automática (consulte a seção Recursos). Até o momento , ele está na versão 6.0. O arquivo é chamado " unz600xn.exe ".
2
Extraia o binário " unzipsfx.exe " do arquivo que você baixou. No prompt de comando , digite " unzip unz600xn.exe ".
3
Crie o arquivo ZIP no Linux usando o "zip" utilitário de linha de comando. O formato é:
zip ZIPFILE.zip LIST_OF_FILES
Por exemplo, "zip test.zip foo.txt bar.txt " coloca os arquivos " foo.txt " e " bar . txt " em um único arquivo ZIP chamado " test.zip " .
4
Crie o arquivo executável auto-extraível . Digite o comando :
gato unzipsfx.exe ZipFile > EXE_FILE.exe
Por exemplo, " gato unzipsfx.exe test.zip > test.exe " combina o programa Descompacte com o arquivo ZIP " test.zip " em um único arquivo chamado " test.exe ".
5
terminar de criar o arquivo executável auto -extraível com o utilitário ZIP. Digite o comando :
zip -A EXE_FILE.exe
Continuando o exemplo da etapa anterior , "zip -A test.exe " termina a criação do arquivo auto-extraível .