Se você executar uma actividade de fabrico ou de varejo, um dos maiores e mais significativos itens no seu balanço será provavelmente o inventário. Este cobre os produtos tangíveis que sustentam que são de valor . O inventário é um elemento essencial no balanço - listando esta informação ajuda a determinar o valor de seu negócio. Também lhe diz exatamente o quanto do produto que você está armazenando depois de cada período para que você possa tomar as melhores decisões de gestão de inventário . Instruções
1
Criar uma nova linha em seu balanço patrimonial na rubrica " Ativo Circulante " chamado " inventário ". A ordem não importa, mas a maioria dos contabilistas preferem listar direito inventário depois de "Cash " e " Contas a Receber " no balanço patrimonial .
2
Faça um inventário de todos os bens em estoque e contagem o total em dólares . Na maioria dos casos , o valor será determinado pelo custo que você paga para os bens (e não o preço de venda da mercadoria ) . Use esta questão para determinar o valor : o que lhe custou a substituição do bem em sua posse , se eles foram perdidos, roubados ou danificados ? Certifique-se de incluir todos os retornos que você recebeu de volta de clientes em seu total para inventário.
3
Adicione o valor de quaisquer matérias-primas que você tem em sua posse que serão usados para produzir mercadorias - estas são ativos demais , mesmo que não tenham sido formados em bens vendáveis ainda. ( Isso só se aplica a uma empresa que fabrica seus próprios produtos para a venda. )
4
Escrever no saldo do estoque em dólares. Rodada a quantidade cima ou para baixo para o próximo dólar inteiro.
5
Adicione o inventário com os seus outros ativos para obter total de seus ativos circulantes e gravar esse total na parte inferior desta seção do seu balanço .