Dinheiro e Quicken são os dois programas de computador projetados para auxiliar no processo de gestão das finanças . Eles foram desenvolvidos pela Microsoft e Intuit , respectivamente. Ambos os programas são geralmente usados para gerenciar finanças pessoais em um ambiente doméstico ou de pequenas empresas. Em uma classificação com base em configuração, interface, características , serviços e suporte , o site CNET.com deu Intuit Quicken uma pontuação geral de 8,0 , enquanto a Microsoft Money recebeu um 7,3 . Em junho de 2009 , a Microsoft interrompido venda de Microsoft Money. Características
Tanto o Microsoft Money eo Quicken Intuit permitem aos usuários fazer pagamentos de contas eletronicamente e visualizar contas financeiras de vários locais da conta. Ambos têm aplicações termômetro de gastos. No entanto, Quicken tem uma série de características que o dinheiro não tem. Estes incluem a capacidade de anexar imagens para transações ( como contas ou cheques , por exemplo) , a capacidade de salvar relatórios em formato PDF , e um recurso de relatório pop -up que mostra a atividade financeira recente . Quicken também fornece um serviço chamado Zipingo , que permite aos usuários dar suas opiniões sobre Quicken apresenta online. No entanto, o Microsoft Money inclui uma ferramenta para estimar a redução da dívida , uma característica que Quicken não prestam.
Facilidade de uso
Enquanto Microsoft Money é compatível apenas com os sistemas operacionais Windows , Intuit Quicken pode ser usado com Windows e Macs. Ambos os sistemas são considerados fáceis de usar, embora CNET.com avaliado e configuração de interface da Intuit Quicken mais altamente do que o Microsoft Money do . Quicken também dispõe de salas de bate-papo e serviços de publicações de boletins que ajudam os usuários a resolver problemas e comunicar idéias.
Reclamações
Microsoft Money e Intuit Quicken ambos fornecem um projeto de lei - sistema que consolida contas múltiplas em um único pagamento pagar . No entanto, esses recursos requerem atualizações e programa do Quicken exige uma taxa mensal. De acordo com CNET.com , uma coisa que os clientes não gostam sobre o dinheiro é que ele usa a conta. Passaporte rede que requer um login a cada Dinheiro é aberta. Além disso, enquanto Quicken dá-lhe a opção de armazenar dados financeiros em um computador pessoal, o dinheiro exige que esses dados sempre ser armazenados em seus servidores.
Preço
Intuit Quicken vem em cinco versões . De acordo com bizrate.com , a edição Starter custa em torno de US $ 30, os custos de edição de luxo Finanças pessoais entre US $ 24 e US $ 70, os custos da versão Premier Gestão Financeira entre $ 52 e US $ 103, e os Home & Business e arrendamento de imóveis versões tanto custar entre US $ 89 e $ 149 . Enquanto Microsoft Money está agora descontinuado, a sua mais recente versão , o Microsoft Money 2008 Premium Plus , o custo entre US $ 49 e US $ 62.
Futuro
Em 30 de junho de 2009, a Microsoft oficialmente tomou Microsoft Money fora das prateleiras. Microsoft comentou que, devido à grande variedade de opções hoje disponíveis para a gestão financeira, a necessidade do consumidor para o programa tinha mudado. Os usuários ainda serão capazes de usar o Microsoft Money , até 31 de janeiro de 2011. É provável que a Microsoft e Intuit irá desenvolver uma ferramenta para importar facilmente arquivos de dinheiro para Quicken .