Compilando vira um projeto MATLAB você só pode usar dentro do próprio programa em um programa executável que qualquer um pode usar. A compreensão geral do processo pode ajudá-lo a entender como o código que você escreve afeta o processo de construção e aumenta a sua familiaridade geral com o programa MATLAB . Fatos
Você tem a opção de compilar o código MATLAB usando uma ferramenta de interface gráfica de usuário , ou você pode abrir o compilador a partir de janela de código MATLAB usando o comando MCC. A maneira mais direta para compilar projetos MATLAB é usando a ferramenta de implantação . Se você optar por usar este método, incluindo as funções do compilador " IsDeployed " e " ctfroot " em um " if" no início do seu programa permite que o programa seja executado de forma mais suave após a implantação.
Introdução compilação
Código ocorre como a quarta etapa do processo de criação. Antes disso, o compilador executa uma análise de dependência , gera o código fonte e cria um arquivo de Tecnologia Componente Arquivo. A análise de dependência leva os arquivos que você coloca no arquivo principal e secção partilhada de recursos do painel de tarefas de construção, e cria uma lista das funções de que necessitam para funcionar . Geração de código fonte inclui código de interface e um arquivo de dados que faz com que a execução de código em tempo de execução possível. Finalmente, o arquivo CTF cria um diretório e , em seguida, criptografa e comprime tudo em um único arquivo .
Compilar e linkar
O processo de compilação leva a fonte código e converte-os em arquivos binários independentes chamados de código objeto , que é um conjunto de instruções legíveis por máquina qualquer computador pode abrir e de processo. Como os programas MATLAB muitas vezes requerem mais do que um módulo de código para ser executado de cada vez, uma final identifica passo ligação e conecta arquivos de código objeto com os respectivos arquivos de biblioteca do MATLAB . Quando isso ocorre , a compilação está completa.
Opções
Usando a ferramenta de Deploy para converter programas MATLAB em aplicativos autônomos é a forma mais comum de usá-lo. Você também pode usar essa ferramenta para compilar uma série de outras aplicações. Estes incluem as bibliotecas compartilhadas , que é um grupo de pelo menos sete funções que um programa MATLAB pode carregar, um add-in , um conjunto NET Microsoft Excel. , Um Component Object Model genérico ou um pacote Java.