? Reprodução embaçada em um vídeo poderia ser o resultado de um media player compatível , os componentes em falta, espaço em disco insuficiente ou codificação defeito. Embora muitos fatores podem ser responsáveis , a causa específica deve ser simples para identificar e resolver . Se você quiser corrigir um vídeo para que ele flui sem problemas e de forma clara, você deve examinar o software e hardware do seu computador. Mas se as questões persistem depois de fazer modificações em programas e liberar espaço de armazenamento , então é provável que a mídia de origem do vídeo está corrompido. Compliance Software
Ao verificar um vídeo embaçada, você deve confirmar que o media player que você está usando para transmitir o arquivo é realmente compatível com o formato . Mesmo que o media player não suporta o formato do arquivo, ele pode ser capaz de transmitir um vídeo - apenas no pobre detalhes. Você também deve inspecionar todas as configurações do programa que estão relacionados com a qualidade, framerate e velocidade de reprodução. Se um desses parâmetros são "off", que pode causar manchas no vídeo. Mas se você restaurar um player de mídia para suas configurações padrão e não corrigir o problema , você deve executar uma atualização de software no seu media player. É possível que a sua versão dos meios de comunicação não suporta esquema de compressão do vídeo e uma versão atual faz.
Suporte Codec
Um codec é um algoritmo digital que processos streams de mídia, como áudio e vídeo . Quando um vídeo digital é formatado como um arquivo, ele é comprimido com um tipo específico de codec. Se um vídeo digital deixa de transmitir corretamente em um player de mídia , apesar de ser em um formato compatível , pode ser porque o computador não suporta codecs do arquivo. Enquanto os jogadores de mídia estão equipados com suporte nativo para codecs comuns como H.264 e DV, componentes adicionais podem ser necessárias para ler os mais especializados, como MPEG-2 e DivX . Se você quiser determinar qual codec foi usado para compactar o vídeo digital, você pode carregar o ativo em uma ferramenta de identificação codec como MediaInfo , VideoInspector e GSpot . Além de analisar o arquivo, esses aplicativos gratuitos podem detectar se os decodificadores /filtros que são necessários para a reprodução estão faltando em seu computador.
Espaço em disco
Se a reprodução de vídeo continua a ser embaçada depois de verificar a sua conformidade de software e suporte codec, é possível que o espaço em disco do seu computador está sobrecarregado. Uma quantidade excessiva de programas instalados e arquivos armazenados podem rapidamente consumir uma unidade de disco rígido e interferir com o desempenho de um computador. Remoção de aplicativos desnecessários pode aumentar a velocidade do processador do sistema, aumentando assim a reprodução de vídeo. Você também deve investigar ou não vários programas estão sendo executados em segundo plano durante o streaming de vídeo. Embora alguns desses programas podem precisar para permanecer ativo , menos importantes devem ser fechados , uma vez que estão competindo por memória com o media player.
Arquivo Integridade
Blurriness em um vídeo também pode ser atribuída a uma má codificação . Se uma faixa de vídeo não foi digitalizado corretamente em primeiro lugar , não importa se você tiver o software certo , o suporte codec adequado ou uma quantidade adequada de espaço em disco. A única solução é localizar a mídia de origem e voltar a publicar o arquivo . Mas se você não tem essa opção , então você pode tentar melhorar a streaming de vídeo por aprimorando as configurações no seu media player. Fazer ajustes para framerate do arquivo e velocidade de reprodução pode esclarecer o vídeo.