Criação de um modelo de dados para mensagens de e-mail requer que cada e-mail ser acessível no contexto adequado e também que as relações apropriadas são rotulados . Este é o trabalho de um programador de banco de dados, e que envolve um extenso planejamento e testes para garantir o bom funcionamento. Instruções
1
Aprenda a sintaxe do seu banco de dados escolhido. A maioria são muito semelhantes , mas há sempre algumas diferenças estilísticas menores entre cada um.
2
Considere as partes de uma mensagem de e- mail que você deseja armazenar. É melhor ter mais do que o necessário em primeiro lugar do que ter muito poucos e , mais tarde, decidir que você está perdendo informações importantes. Os mais comuns incluem o assunto, remetente, destinatário , o tempo da mensagem, conteúdo e anexos.
3
Decidir sobre o máximo, razoável tamanho de cada elemento. Por exemplo, você pode definir um limite de 100 caracteres no nome do remetente e um limite de tamanho de arquivo de 1 MB nos anexos.
4
Desenhe um diagrama das relações entre cada elemento da mensagem. Isso pode ser feito em papel ou com uma ferramenta de diagramação visual, como o Microsoft Visio. Esta etapa irá ajudá-lo mais tarde quando estiver configurando as restrições de chaves estrangeiras necessárias . Por exemplo, para produzir as referências adequadas, você precisa estar ciente de que uma mensagem pode ter vários destinatários . Além disso , um transmissor pode ter muitas mensagens . Seu modelo de dados precisa levar isso em conta.
5
Use uma linguagem de script como PHP ou Ruby para criar os métodos que irão acessar seu banco de dados e apresentar os resultados para os usuários. Por exemplo, um script pode dizer algo como " buscar todos os e- mails para caixa de entrada do usuário do banco de dados . " Fá-lo, referindo-se identificadores específicos chamados "chaves estrangeiras".