? Os valores de uma chave primária no Oracle são sempre únicas . Além disso , os valores de chave primária não pode ter nulo ( ausente ou desconhecido ) valores , não deve mudar ao longo do tempo e devem ser tão curtos quanto possível . Identificação
Uma chave primária é uma restrição definida em uma tabela de banco de dados relacional, que impede que os usuários entrem registros duplicados na tabela. A restrição de chave primária é definida através de um conjunto de colunas na tabela de banco de dados que identifica os registros armazenados em uma tabela.
Características
uma tabela que armazena empregado informações, uma possível coluna que identifica o empregado é o número da Segurança Social, porque não há dois funcionários podem ter o mesmo SSN . Nome do Funcionário não pode ser uma chave primária, porque mais do que uma pessoa pode ter o mesmo nome.
Função
um banco de dados Oracle, para definir a coluna SSN como a chave primária na tabela de funcionários , pode-se usar a seguinte sintaxe:
CRIAR empregado TABLE (
SSN NÚMERO ,
emp_name VARCHAR2 ( 30) , < br > número salário
,
CONSTRAINT employee_pk CHAVE PRIMÁRIA ( SSN) );
Efeitos
No exemplo acima, quando SSN é definido como a chave primária na tabela , o Oracle irá criar um índice único para a coluna SSN na tabela de funcionários. Este índice exclusivo será usado para impor a regra de que um valor duplicado para SSN não pode ser inserido na tabela.