Microsoft Access é um aplicativo de banco de dados que permite que você use um assistente para criar consultas . Essas consultas extrair informações a partir de tabelas projetadas no console do banco de dados Access. As consultas criadas pelo assistente são automaticamente convertidos para uma declaração usando a sintaxe SQL. Pequenos ajustes para a instrução SQL na consulta, no entanto, pode produzir resultados mais eficientes na recuperação de informação . Uma questão que pode resultar da utilização do assistente de Access para criar uma consulta é que os registros duplicados são devolvidos. Access tem uma palavra-chave chamada " distinta " que elimina registros duplicados a partir dos resultados . Esta palavra pode ser adicionada à instrução SQL na consulta Access, e , em seguida, os registros retornados será sempre único. Instruções
1
Abra o Microsoft Access e carregar o banco de dados que contém a consulta que você deseja editar . Após o carregamento do banco de dados, clique duas vezes no ícone " Consultas " . Isso abre uma lista de consultas disponíveis no banco de dados .
2
botão direito do mouse a consulta que retorna registros duplicados. Selecione " Modificar " na lista de opções. Isso abre o assistente de consulta.
3
Clique no ícone "SQL" na caixa de ferramentas do menu principal localizado na parte superior da janela do Access. Isso abre uma nova janela que exibe a sintaxe SQL convertido para a consulta.
4
Introduza a palavra-chave " distinto ", depois de "select " no início da consulta. A palavra-chave ", selecione" é sempre a primeira palavra em uma consulta que retorna os resultados para o usuário . Colocar a palavra-chave " distinto ", depois de "select" informa ao Access para retornar registros que são únicos e , portanto, não duplicar.
5
Clique no ícone " Modo Design " para retornar à janela do assistente principal . Clique no ícone "Save" para salvar a alteração . Feche a janela de consulta, que retorna à lista de consultas . Dê um duplo clique na consulta recém- editado para ver os resultados. Os registros retornados são agora única, com duplicatas removidas .