Em Relational Database Management System (RDBMS) , uma chave primária (PK) é um dos muitos tipos de chaves usadas na definição de uma tabela de banco de dados. Ele serve como um identificador único para cada registro em uma tabela e garante que a informação armazenada não é duplicado. As chaves primárias são essenciais para a normalização dos dados , ligando uma tabela relacionada a outra, e de busca e recuperação de registros rápido. As seguintes diretrizes ajudarão você selecionar uma chave primária ao projetar uma mesa. Coisas que você precisa de software de banco de dados
Mostrar Mais instruções
1
Criar uma lista de todos os nomes de campo /coluna na sua tabela. Por exemplo, se você deseja armazenar informações sobre funcionários, você terá campos semelhantes a " EmployeeID ", "Sobrenome ", "Nome ", " data de nascimento ", " DateHired ".
2
Escolha o campo que irá identificar exclusivamente cada linha em uma tabela. Isso significa que você não pode ter um valor que se repete nesta coluna. No exemplo da Etapa 1, todos os campos , exceto " EmployeeID " pode ter entradas duplicadas , como mesmo sobrenome , nome, data de nascimento ou data contratada . O campo " EmployeeID " é um bom candidato para uma chave primária , porque é sempre única para cada funcionário.
3
Avaliar o campo que você escolheu no passo 2 e determinar se a colocação de um nulo valor dessa coluna é uma opção. Se for, você não pode usar esse campo como uma chave primária. Uma característica importante de uma chave principal é que ele não pode conter um valor nulo . Ele deve ter sempre um valor que pode ser qualquer um dos tipos de dados válidos definidos para aquele campo . Uma vez que vai ser usado como um identificador de registro , sua chave primária deve conter dados o tempo todo.
4
Avaliar o campo que você escolheu no Passo 2 e determinar se o valor para essa coluna pode ser mudada . Se for, você não pode usar esse campo como uma chave primária. Alterar um valor de chave primária é sinônimo de mudar a identidade de uma entidade. No exemplo da Etapa 1, o sobrenome de um funcionário pode mudar, mas a identificação do funcionário não deve desde que foi atribuído assim que essa pessoa foi contratada . Mesmo que o nome muda , ele ainda é o mesmo empregado . Sua identificação do funcionário identifica -lo de outros funcionários.
5
Reveja as características do campo que você escolheu. Se ele atende a todos os critérios especificados nos passos 2-4 , use esse campo como chave primária da tabela. Se não, você pode ter que utilizar o campo de sua tabela incorporada " AutoNumeração " como uma chave primária para gerar número recorde único para cada linha de informações que você salvou.
6
Prossiga com a criação de sua tabela usando sua criação de banco de dados preferido e software de manutenção ou sistema de gerenciamento de banco de dados relacional (RDBMS) .