Uma visão Oracle é uma estrutura criada pelo usuário que armazena costume estruturada linguagem de consulta , ou SQL , para execução futura . Muitas vezes, o ponto de vista, referenciada como uma tabela, apresenta dados complexas , compostas e formatados de uma ou mais tabelas. Estes resultados podem ser armazenados em uma nova tabela , mas exigiria memória permanente. Como uma visão , a memória é liberada quando a tarefa for concluída. Uma desvantagem é que o desempenho visualizações complexos são mais lentos para processar em tempo de execução . A vantagem de segurança é que os usuários restritos não pode ver as tabelas de base que compõem a vista ou são necessários para compreender o SQL criar a vista. Coisas que você precisa
Instalação de Banco de Dados Oracle e software cliente.
Privilégios para criar e executar visualizações Oracle.
Conhecimento de SQL básico.
Mostrar Mais instruções
1
Entrar e Oracle via SQL Plus * cliente ou um terceiro partido software de banco de dados de consulta .
2
Criar a visão da Oracle. Por exemplo :
CREATE VIEW VNAME ASSeleccione T.Field1 , T.Field2 , etcFROM tabela como T
A criação de uma visão leva qualquer consulta SQL válida e prepends "Criar Ver ViewName Como" para isso. " VNAME " é este exemplo nome alfanumérico da vista.
3
Modificar Passo 2 para permitir a atualização . Por exemplo :
CREATE OR REPLACE VNAME "Nome" ASSeleccione T.Field1 , T.Field2 , etcFROM Table1 como T
" OR REPLACE " conta Oracle para substituir uma vista nomeada sem o comando DROP para soltar a vista antes de criá -lo. Caso contrário , seria necessário :
GOTA VNAME ; CRIAR VNAME "Nome" ASSeleccione T.Field1 , T.Field2 , etcFROM Table1 como T
4
Testar a visão por referência a ele em SQL. Por exemplo :
Selecione Campo1, Field2FROM VNAME
Se os dados no VNAME é o resultado de uma consulta complexa , seria necessário nenhum conhecimento dessa consulta , apenas o SQL acima necessária para acessar e manipular esses dados para o seu resultado final.
Databases tipicamente armazenar dados relacionados em várias tabelas , que muitas vezes atuam visualizações recombinar como um registro composto de dados relacionados. Um usuário final , que não entende ou ter acesso aos dados ou a estrutura da tabela, agora pode usar esses dados para relatórios e análise.